Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Atletas de Franca participam do Circuito de Vôlei de Praia

Tamanho da letra:

 

volei praia duplas Medium

     A dupla feminina de vôlei de praia Lívia Souza e Raffaela Richinho e a dupla masculina Adauto Reis e Gabriel França, que defendem as cores de Franca com apoio da FEAC (Fundação do Esporte, Arte e Cultura), participam neste final de semana (26 a 28 de maio) da primeira etapa do Circuito Paulista de Vôlei de Praia, competição organizada pela Federação Paulista de Voleibol, que acontece na cidade de Guaíra/SP.

     A dupla masculina venceu a partida do Torneio de Qualificação, que aconteceu na sexta-feira 26, às 13h, e estava programada para voltar à areia, no mesmo dia, para jogar a partida decisiva classificatória, necessitando de vitória para conquistar vaga na 1ª Fase do Torneio da FPV.

     No feminino, não há o torneio de qualificação e as duplas iniciam a disputa direto na primeira fase da competição com o primeiro jogo marcado para as 10h da manhã do sábado, 27.  

     Os dois atletas da equipe masculina participam pela primeira vez de um torneio da Federação de Vôlei de Praia, embora participem dos torneios da Liga APV (Associação Pró Voleibol). No feminino, a atleta Lívia Souza já teve duas participações, mas sua parceira Raffaela é também iniciante em competições da FPV.

     Segundo Américo Alves Rossato, técnico das equipes masculina e feminina, o vôlei de praia difere muito do vôlei de quadra, em vários aspectos, inclusive em regras. “No vôlei de praia, com o piso mais pesado e jogos ao ar livre, muitas vezes com sol forte e vento, a preparação física e força muscular são fundamentais” diz o treinador. “A parte técnica necessita de bastante treinamento, visando evolução constante, uma vez que, na quadra, são 6 atletas dividindo funções e responsabilidades, enquanto no vôlei de praia, com apenas 2 jogadores, é necessário ser bom em todos os fundamentos”.

     Ainda conforme Américo, educador físico da rede municipal de ensino e com mestrado em Promoção da Saúde, os treinamentos estão sendo intensos, pois, além do Circuito Paulista, as equipes estão em preparação para a 61ª edição dos Jogos Regionais 2017, que terá início em 5 de julho próximo, envolvendo mais de 30 mil atletas e cerca de 300 cidades paulistas.  

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais