Aberta a temporada de atividades nas Escolinhas de Esportes

voleadaptado

O Departamento de Esportes divulgou um quadro preliminar com horário, modalidades, locais e as equipes de educadores que já estão atendendo para inscrições e começo de alguns trabalhos.

    Com o slogan ‘Esporte é Saúde, Esporte é Vida’, a Prefeitura abriu a temporada nas Escolinhas de Iniciação Esportiva abertas e reitera o convite para que toda a população aproveite os espaços públicos e participe das atividades oferecidas gratuitamente nos mais diferentes locais. Na última sexta-feira, 22, o Departamento de Esportes divulgou um quadro preliminar com horário, modalidades, locais e as equipes de educadores que já estão atendendo para inscrições e começo de alguns trabalhos.

   Nos dois ginásios de esportes do Champagnat, na rua Capitão Zeca de Paula, 2000, Jardim Consolação, os trabalhos com os grupos de terceira idade já tiveram início desde o começo da semana passada. As aulas acontecem diariamente de segunda a sexta-feira, a partir das 7 horas, de vôlei adaptado. Nessa modalidade é oferecida uma opção à noite, nas terças e quintas-feiras para o grupo de 50 anos, que faz o treinamento a partir das 18 horas.

   Para participar desse grupo de vôlei adaptado, basta que os interessados, homens ou mulheres acima de 50 anos, se sentindo aptos fisicamente, se apresentem no local indicado e fale com os professores Caetano Barcarolo (masculino) e Luiz Carlos de Almeida (feminino). Além desse local existem opções na quadra do ginásio de esportes do Parque Vicente Leporace.

 

Locais e inscrições

   Para idosos, acima de 50 anos, além do Champagnat, a Prefeitura oferece opção no Ginásio do Leporace,  nas terças e quintas-feiras, das 7 h às 8h40.

Xadrez

   Para essa opção, a partir dos 7 anos, tem inscrições e início de aulas com o professor Leonardo, em 4 locais a saber:

Sindicato dos Sapateiros, na rua dos Aymores, 981, Jardim Martins, das 8h30 às 9h40 e das 14 h às 15h40;

CEU – Av. Abrahão Brickman, s/nº, Parque Leporace,  nas quartas-feiras, das 16h30 às 18h10 e nas quintas-feiras, das 10 às 11h40;

Centro Infanto-Juvenil, rua Antônio Bernardes Pinto, 3366, Vila Chico Júlio, nas quartas-feiras, das 19 às 20h30 e nas quintas-feiras, das 16 às 18h30

Sesi – Av. Santa Cruz, 1870, nas quintas-feiras, das 16 às 18h30.

 

Natação

   A opção de natação é aberta a todo interessado a partir dos 6 anos, precedido do teste de profundidade e avaliação prévia se saber nadar. São oferecidas aulas na Associação dos Servidores (Av. São Vicente, com a professora Eliane, das 8 às 11h20 e depois das 13h30 às 17h40, nas 3ª e 4ªs feiras; no Clube da Polícia Militar, no Jardim Aeroporto II, nas 4ªs e 6ªas feiras, das 8 às 11h20 e das 13h30 às 16h50, com as professoras Eliana e Cristina;  no Sindicato dos Sapateiros (rua dos Aymores, 981, Jardim Martins),  aulas nas 3ª e 5ªs feiras,  das 13h30 às 17h15; no Clube do Internacional (rua Dr. Carrão, 249, Vl Stos Dumont),  aulas nas 4ªs e 6ªs feiras, das 8 h às 10h50 e das 13h40 às 17h30 e no CCP (Centro Professorado Paulista, Vila Industrial, na rua João Teixeira Silva, aulas nas terças e quintas-feiras, das 8 às 10h50 e das 13h40 às 15h30.

Voleibol

   Nesse esporte, podem se inscrever crianças a partir de 10 anos, com aulas nos ginásios do Aeroporto III, Champagnat, do Leporace e Praça da Juventude, no Jardim Redentor. As aulas ocorrem no Aeroporto, nas terças e quintas-feiras, de manhã e tarde com a professora Cristina Felício; no Champagnat, também nos dois períodos terças e quintas-feiras, com a professora Marli Moreno; no Leporace, nas segundas e quartas-feiras, à tarde com a professora Marli e na praça da Juventude, segundas e quartas-feiras, também com a professora Marli, de manhã e tarde.

Atletismo

    Para iniciantes em atletismo, são oferecidas opções de treinamento e inscrições no Sesi/Santa Cruz e no Poliesportivo. No primeiro com o professor Leandro, nas quartas e sextas-feiras, das 14h45 às 17h40 e no Poli, nas segundas a quintas-feiras, nos períodos da tarde e manhã, também com Leandro.

Ciclismo

   Essa opção é para crianças a partir de 5 anos, que saibam andar de bicicletas sem rodinhas de apoio. As aulas serão ministradas no Poliesportivo, nas terças e quintas-feiras, a partir das 9 e 14 horas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local com o professor Bruno.

Coreografia Terceira Idade

   Essa opção é para pessoas de 60 anos ou mais, no Internacional, na rua Dr. Carrão, 249, na Estação. As aulas ocorrer nas segundas e quartas-feiras,  das 8h30 às 10h10 e das 14 h às 15h40,com a professora Cristina Limonta.

Futebol Feminino/masculino

   Para jovens a partir dos 10 anos, o futebol feminino recebe inscrições no campo do Leporace, nas quartas e sextas-feiras, com a professora Telma e as aulas serão das 7h30 Às 8h20. Futebol masculino e feminino, haverá aulas nos campos do Continental e Miramontes, sendo no primeiro nas terças e quintas-feiras, pela manhã e tarde e nas quartas e sextas-feiras, no Miramontes, das 8h40 às 10h30, com a professora Telma.

Futsal

   Para as crianças do futsal, a partir dos 7 anos, a Prefeitura oferece opções na quadra da Creche Futuro Feliz (Recanto Elimar, na rua José Ferreira Cândido, 400), nas segundas e quartas-feiras, com o professor Adriano, que também atenderá no ginásio do Leporace nas terças e quintas-feiras, de manhã e tarde. Na quadra da rua Amazonas o professor Bruno dará aulas das 14 às 16h30 e está recebendo as inscrições.

Ginástica

   Para adolescentes a partir de 16 anos, as aulas de ginásticas serão ministradas nos Clubes do Internacional (Estação), da Velha Guarda (Santa Rita) e na Igreja Nossa Senhora das Graças (Av. Major Nicácio, 1779), com aulas nas quartas-feiras e sextas-feiras, a partir das 7h15; na Velha Guarda, nas terças e quintas-feiras, a partir das 7h15 e na Nossa Senhora das Graças, nas terças e quintas-feiras das 8h45 às 10 horas.

Ginástica Artística

   Essa opção é para crianças a partir de 4 anos, no Centro de Esportes Infanto-Juvenil, na rua Antônio Bernardes Pinto, 3366, de segunda a sexta-feira, com a professora Daniela. As inscrições seguem abertas, com opções de horário de manhã e tarde.

Grupo de Corrida

   Uma outra alternativa para pessoas a partir de 16 anos, é a corrida. As atividades serão organizadas sempre no final da tarde, segundas e quartas-feiras, das 18 às 19h30. Quem desejar se integrar a equipe basta se apresentar no local com tênis e roupa esportiva.

   Outras modalidades terão os locais, professores e horários definidos no decorrer dos dias, sendo certo que no Centro de Esportes Infanto-Juvenil, na Vila Chico Júlio treinarão também as equipes de judô, karatê, capoeira, taekwendo, tênis de mesa, damas, xadrez, entre outras.

  Maiores informações no Departamento de Esportes pelo tel. 3723-9500.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais