Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Prefeitura inicia recuperação de prédio doado pelo Estado

Tamanho da letra:

      A Prefeitura de Franca começou na manhã dessa quinta-feira, em uma operação integrada com vários setores da administração, uma verdadeira varredura no prédio doado pelo Estado ao município, localizado no Parque dos Lima, na Avenida Adhemar Polo Filho. Com as diretrizes passada pela secretaria de Assuntos Estratégicas, o trabalho conjunto começou com a remoção dos entulhos existentes nos arredores, podas de árvores nas calçadas e retirada dos inservíveis abandonados e a sucção com uma bomba de toda a água armazenada numa área, que ao que tudo indica seria o futuro estacionamento.

      A Emdef (Empresa para o Desenvolvimento de Franca), está à frente da força tarefa que reúne equipes da secretaria de Serviços e Meio Ambiente, com os caminhões recolhendo os entulhos, terá a participação da Vigilância Sanitária, na dedetização prevista para um segundo momento, da Ação Social, na abordagem e relações com eventuais ocupantes. Nesse particular, um cidadão doente e dependente químico foi encontrado num dos últimos pavimentos e ao ser abordado, lhe foi ofertada a opção de um novo local e tratamento. Ele aceitou de imediato, agradeceu a oferta e foi retirado do local pelas equipes da Prefeitura.

      Os demais objetos encontrados nos diversos pavimentos (ao todo são 7), começaram a ser removidos aos poucos, numa operação que vai avançar pelas próximas semanas. Marcos Haber, presidente da Empresa Municipal, presente no local durante toda a manhã acompanhando e orientando os serviços, disse que esse prédio até o estágio em que se encontra foi construído há 30 anos pelo Estado e desde que as obras foram interrompidas, só gerou reclamações. Também relatou não saber quais as documentações disponíveis da construção, em termos de projetos, que poderão orientar as intervenções futuras e auxiliar no diagnóstico das condições estruturais.

      Junto com essa varredura geral, interna e nas cercanias, a Prefeitura vai recuperar o alambrado, recuperar o que for possível neste momento das instalações sanitárias e elétricas e ali colocar um vigilante permanente. E com o prédio limpo, aprofundar no inventário detalhado das condições de estrutura, nos sistemas elétricos e hidráulicos, de modo que no momento oportuno possa ser avaliado qual seria a melhor destinanação.

     Nos 7 pavimentos existem dois amplos saguões, com duas escadarias e dois elevadores com os equipamentos aparentemente sem condições de recuperação. Também nesse ambientes, existem com paredes azulejadas até o teto, ambientes de cozinha, refeitórios e sanitários, entre outros compartimentos, todos com marcas do vandalismo e da distribuição.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais