Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Ônibus sairão mais cedo dos bairros segunda-feira

Tamanho da letra:

            A partir da próxima segunda-feira, dia 13, os primeiros ônibus que atendem as 4 regiões da cidade com as linhas do trabalhador, saindo dos bairros de origem, deverão deixar os pontos por volta das 5h20. Isso para que haja tempo de percorrerem os percursos  projetados e estejam no terminal de ‘baldeação’ (onde um ou mais coletivos sai com trajeto direto para o Distrito Industrial), entre 5h40 e 5h50.

            Essa comunicação foi transmitida nesta quinta-feira aos dirigentes dos Sindicatos da Indústria de Franca e dos Sapateiros, com quem em contato anterior, foi levantado que a previsão é que de 30 a 50% dos trabalhadores das fábricas deverão voltar ao trabalho. Isso considerando as medidas cautelares que cada empresa foi orientada a adotar, no sentido de se adequarem ao Plano de Trabalho apresentado e apreciado pelo Comitê de Contingenciamento para o Enfrentamento do Coronavírus de Franca.

            Além de reforçar as medidas de higiene, aferição da temperatura dos funcionários antes da entrada na empresa, deverão estar reduzindo o número deles dentro de determinados ambientes, com espaçamento adequado, entre outras providências.  Dessa fora a Emdef (Empresa para o Desenvolvimento de Franca), que promoveu uma reunião junto a equipe de logística da empresa São José, definiram conjuntamente a estratégia de ação, com os coletivos da Linha do Trabalhador voltando a circular e os primeiros ônibus que vão pegar as pessoas nos bairros (saindo das 4 regiões, mais cedo, a partir da 5h20).

            Região Sul, os primeiros ônibus sairão dos Jardins Sta Bárbara e Aeroporto até chegar no Terminal da Av. Champagnat, próximo ao Atacado Tonin; da região Leste, sairá dos bairros Brasilândia, Paulistano e adjacências e fará a troca de passageiros no final da rua Minas Gerais; da região Norte, vem do Parque Leporace e bairros adjacentes até o terminal na Vila Imperador, próximo ao Pqe Fernando Costa e da região Oeste, sairá dos bairros adjacentes a Vila São Sebastião, Santa Maria, Pulicano e outros e chegará até o Terminal na rua Francisco Marques, abaixo da rotatória da Igreja São Judas Tadeu. Desses terminais os coletivos sairão entre 5h40 e 5h50 rumo ao Distrito Industrial.

Havendo dúvidas sobre horários, é só consultar o facebook da Empresa São José

Adequações

            Outras adequações que forem necessárias serão feitas no correr do dia ou adotadas no dia seguinte, a partir das observações constatadas na prática. Naqueles locais ou horários que ocorrer mais demanda, tanto a Emdef quanto a concessionária estarão prontas para intervir, inclusive deixando uma frota de ônibus de reserva para qualquer eventualidade.

Ônibus cheios

            Outra questão que segue gerando questionamentos, refere-se a ônibus cheios, o que a fiscalização nessa quinta-feira não constatou em vários horários e itinerários, inclusive registrando tudo fotograficamente. Por conta das orientações de distanciamento, tem acontecido de mesmo havendo assentos vazios, muitas pessoas preferirem não sentar ao lado de alguém e optam em ficar em pé. Os fiscais seguem monitorando e orientando as pessoas e notificando a empresa a também fazer um acompanhamento para evitar que isso aconteça.

            Nos casos concretos a administração da Emdef pede que as pessoas formalizem a reclamação, porém indiquem o horário, itinerário e data da ocorrência para que possam identificar o caso e buscar a melhor solução. As reclamações podem ser feitas através do tel. 3720-5023 ou no e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais