Antigo Novo  Fotos Oficiais 

EMDEF

EMDEF abre processo seletivo para contratação de jovem aprendiz

 emdef scaled original

     A EMDEF (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) abriu nesta quarta-feira, 5, um processo seletivo para a contratação de jovens aprendizes, que estejam cursando o Ensino Fundamental e tenham entre 14 e 22 anos.       O edital foi publicado no Diário Oficial do Município e está disponível no link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2317-05072023.pdf.
    Há seis vagas, sendo três de ampla concorrência, uma para pessoa com deficiência, uma para candidato em situação de vulnerabilidade e risco social, e outra da cota racial. O edital estabelece que a taxa de inscrição é de R$ 50. A carga horária de trabalho dos jovens aprendizes é de seis horas por dia. 
     As inscrições vão até o dia 18 de julho pelo site www.msconcursos.com.br. As provas estão previstas para acontecer no dia 30 de julho, com horário e local a serem divulgados. Serão 20 questões de múltipla escolha, sendo 10 de português, 5 de matemática e 5 de noções de informática. A previsão é que a publicação da homologação do processo seletivo seja feita em 18 de agosto.

Prefeitura prepara rua para recapeamento no Flórida

 recapeamento original

     A Prefeitura de Franca iniciou nesta semana, a implantação de um sistema de drenagem na rua Das Orquídeas, no Jardim Flórida, Região Sul da cidade, preparando a via para receber o recapeamento. Essa é uma providência técnica, que objetiva eliminar infiltrações e irregularidades no solo e, com isso, permitir maior qualidade e durabilidade no serviço, que será realizado.
    A execução da drenagem, em diversos pontos da via, está a cargo da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), com o monitoramento da Secretaria de Infraestrutura, que coordena a programação de recapeamento de ruas e avenidas da cidade. A Prefeitura vem investindo nesse trabalho, em diversas regiões da cidade, buscando garantir condições mais seguras de tráfego para os condutores e pedestres.
    Nas últimas semanas, foram realizados serviços de recapeamento no Residencial Baldassari, incluindo boa parte da rua São Paulo, um dos trechos da Avenida Dom Pedro I, no Recanto Itambé e ruas do Parque Vicente Leporace.    Ainda, conforme a Secretaria de Infraestrutura, o recapeamento no Jardim Flórida será executado, após a conclusão do serviço de drenagem, previsto para o próximo final de semana.

Prefeitura já fez a revitalização na sinalização de quase 60 bairros

 sinalizacao solo original

     Nos últimos três anos, a Prefeitura de Franca tem intensificado o trabalho de sinalização viária pela cidade. Até o momento, quase 60 bairros já receberam diversas melhorias e revitalizações. 
     Os dados são da Secretaria de Segurança, que conta com a EMDEF (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) para execução do serviço. Em 2.021, 15 bairros receberam as melhorias. Já em 2022, foram 22. 
     Nestes primeiros seis meses de 2.023, já foram quase 20 bairros, como Residencial Baldassari, Parque São Jorge, Vila Isabel, Residencial Nosso Lar, Vila Chico Júlio, São Domingos, Jardim Paineiras e Vila Nicácio. Esses são alguns dos que receberam as revitalizações nas vias, que agora estão mais sinalizadas e com placas devidamente instaladas.
    Para garantir mais segurança aos motoristas, motociclistas e pedestres, a Prefeitura fez a revitalização integral em 20 ruas e avenidas, como as ruas Carlos do Carmo, Carlos Maranha, Couto Magalhães, São Paulo, Nicola Maniglia, Curitiba, Antônio Constantino e Mato Grosso, e em avenidas como Dr. Chafic Facury, Hélio Palermo, José Marcelo Leite, Luiz Gonzaga e Alameda Vicente Leporace. 
    Nesta quarta-feira, 21, equipes da EMDEF (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) fizeram a colocação de placas nas seguintes vias: avenida Orlando Dompieri (Jardim Barão); rua Dr. Clemente Segundo Pinho (Santo Agostinho); rua Francisca Ranux Elias (Prolongamento Jardim Ângela Rosa); avenida Santos Dumont (Vila Santos Dumont); rua Carmem Irene Batista (Estação); avenida Sidney Romeu de Andrade (Jardim Marambaia) e Rua João Engracia de Faria (Jardim Aeroporto II). 
   Também foram realizados serviços de pintura viária na Vila Formosa e Jardim Redentor, garantindo que cada vez mais a população tenha um trânsito seguro e uma circulação mais tranquila pela cidade.
 
Anos anteriores
    Os trabalhos da Secretaria de Segurança começaram em 2021, com revitalização da sinalização de 15 bairros, como City Petrópolis, Jardins Tropical, Ipanema, Líbano e Riviera, Recanto Elimar e Vila Duque de Caxias. Avenidas como Flávio Rocha, Moacir Vieira Coelho, Presidente Vargas e Adhemar Pereira de Barros, e ruas como Francisco Marques e Alberto de Azevedo, também foram revitalizadas. 
   Em 2022, por determinação do prefeito Alexandre Ferreira, os serviços foram intensificados e 22 bairros receberam a revitalização das sinalizações. Entre eles, Parque Universitário, Jardim do Éden, Residencial Peres Elias, Jardim Simões, Parque Moema e Vila Tótoli. Avenidas como Ministro Rui Barbosa, Dom Pedro I, Paulo VI e Santa Cruz foram contempladas.

Operação tapa-buracos atende a várias regiões da cidade

 tapa buracos original

     A programação de serviços de tapa-buracos da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) para esta quarta-feira, 14, contemplou a execução do trabalho em 7 bairros diferentes da cidade.
    As equipes atuaram na manutenção do pavimento asfáltico das avenidas Dr. Ismael Alonso y Alonso e Dr Hélio Palermo, no Centro, ruas Alcides Tozzi, no Jardim Califórnia e Gervásio Barbosa Sandoval, no Consolação, rua Joaquim Nabuco, Vila Nicácio, Av. Miguel Sábio de Mello, no Jardim Santana, Av. Jaime Tellini, no Belvedere Bandeirante e as ruas São Luís e Belém, no Brasilândia.
     As solicitações de reparos poderão ser feitas, através do Tapezap (16) 99999-8480, onde os interessados deverão informar os endereços completos, indicando nome da rua, número próximo, bairro e pontos de referência, facilitando a localização pelas equipes. 

Residencial Zanetti recebe ‘Calçada Segura’

 calcada segura 2 original

     O projeto ‘Calçada Segura’, executado pela Prefeitura de Franca, em diferentes regiões da cidade, continua. Nesta semana, é a vez do Residencial Zanetti receber a melhoria. 
    Os trabalhos tiveram início no final de semana, onde os funcionários da EMDEF (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) realizaram a limpeza do canteiro e início da obra, que terá mais de 1.136 metros de concreto, garantindo que a população possa fazer caminhadas e passeios pela avenida São Vicente. 
     Na semana passada, a EMDEF concluiu o serviço no Residencial José de Carlo, na Região Sul, em área verde próxima à avenida São Vicente e as ruas Ana Carolina Ferreira Arantes e Bahij Toufik Kanawati. 
    Além do Zanetti e do José de Carlo, já foram implantadas calçadas na Vila São Sebastião e Jardim Martins, como parte das obras do complexo Engenho Queimado, no Residencial Palermo City, Jardins Luíza e Vera Cruz, Brasilândia,      Parque do Horto, Parque Progresso e Distrito Industrial. 
    A programação do ‘Calçada Segura’ prevê também o atendimento dos bairros Parque Franville, Jardim Planalto, City Petrópolis e Moema.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais