Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Trabalho artístico de aluno melhora identificação de Escola Municipal

Tamanho da letra:

   Embora seja uma unidade municipal tradicional, localizada num bairro bastante conhecido em uma região nobre do setor Oeste de Franca, a Escola “Prof.ª Nair Martins Rocha” acaba de ganhar identificação artística, fruto da dedicação e colaboração de um dos seus alunos. Trata-se do jovem João Marcelo Ferreira Faleiros Costa, do 2º termo do Ensino Fundamental II, que está integrado ao projeto EJA (Educação de Jovens e Adultos).

   Sabendo de suas habilidades a diretora do estabelecimento, Edna Sebastiana da Silva Chaves o convidou para o desafio de transformar o muro que circunda a escola e ele aceitou ilustrá-lo através da Arte do “Grafite”. Quem circula pelas imediações pode observar como ficou visível a sua marca e identificação da escola.

   A ação teve como objetivo criar uma identidade visual para a instituição, e mais que isso, fortalecer os vínculos entre alunos-escola, ocupando outros espaços para que os estudantes possam vivenciar a experiência de expressarem-se através da arte do grafite. Segundo a diretora   a intenção foi despertar e fazer com que os alunos sintam prazer de estar na escola e desenvolver o sentimento de pertencimento, além de deixar o espaço mais bonito. “O muro e a escola ganharam mais vida’, finalizou.

   Localizada na rua Padre Conrado, 1600, Jardim Integração, a escola conta atualmente com 280 estudantes no curso regular, ministrado à noite e ainda, mais de 70 que fazem o cursinho popular durante o dia. Ele é preparatório para vestibular oferecido pela Prefeitura. A escola conta também com 3 salas de recursos, voltadas ao atendimento de alunos da rede municipal com deficiência auditiva, visual e intelectual, abrigando ainda uma quadra poliesportiva coberta (miniginásio), onde é desenvolvido o projeto de Basquete/Comunidade, patrocinado pela Prefeitura em conjunto com a ASPA.

   E para o começo do segundo semestre a unidade está sendo preparara para receber a modalidade de ensino semipresencial da Educação de Jovens e Adultos, um formato que o estudante retira o material didático, recebe as orientações e estuda em casa. Ele só volta para marcar e realizar o exame no momento em que se sentir preparado. Esse tipo de ensino já  existe no Champagnat com bons resultados.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais