Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Programa capacita educadores da rede municipal

Tamanho da letra:

     Uma parceria da Prefeitura de Franca, com a Net Claro Embratel, vai oferecer capacitação de professores da rede municipal de ensino, propiciando a doação de banda largada nas escolas da cidade. Trata-se do Programa Educonexão, que incentiva a utilização de novas tecnologias no processo de aprendizagem em sala de aula.

     O lançamento ocorre na manhã dessa quarta-feira, 23, começando às 8h30, no auditório da secretaria da Educação. O prefeito Gilson de Souza participa do evento e destaca a importância de parcerias dessa natureza, bem como o papel da tecnologia no processo de aprendizado. Participam o Instituto NET Claro Embratel, que junto com a Prefeitura, lançam na oportunidade a edição 2018 do Educonex@o na cidade de Franca. O programa forma e capacita professores para o uso de tecnologias digitais em sala de aula e que resultam em novas formas de ensinar e aprender. A iniciativa prevê também a doação de mais de 50 pontos de internet banda larga e TV por assinatura para escolas da rede municipal da cidade que estão em área cabeada pela rede da NET.

     O Educonex@o conta com a parceria técnica do Instituto Crescer e da secretaria de Educação do Município. Com início previsto para o dia 23 de maio, o curso voltado para os educadores é realizado em quatro encontros presenciais de oito horas e prevê interações à distância. Ao longo do curso, mais de 64 professores terão a oportunidade de aprender a utilizar tecnologias digitais em práticas pedagógicas, incluindo apresentações de slides, uso de celular em sala de aula e produção de materiais para blogs, por exemplo, totalizando uma carga horária de 80 horas (32 h presenciais, 4h de palestras e 44h de interações online).

     “Os nossos serviços conectam pessoas com o mundo todo, proporcionando o acesso ao conhecimento, que é um importante agente de transformação social. E a parceria com a secretaria Municipal de Educação de Franca foi fundamental para a concretização do Educonex@o, que dará a oportunidade para os professores ampliarem seu repertório educacional”, diz Mateus Fiorin, gerente da Unidade Residencial da Claro Brasil.

     Além do Educonex@o, o Instituto NET Claro Embratel mantém iniciativas nas áreas de educação como o Campus Mobile, Programa Dupla Escola, NETLABTV, Naves do Conhecimento entre outros, que podem ser acessados no Relatório Social de 2016 do Instituto: https://www.institutonetclaroembratel.org.br/quem-somos/relatorio-social/.

      “A educação e a cidadania são os principais alicerces para o desenvolvimento da sociedade e a NET, a Claro e a Embratel prestam serviços que contribuem diretamente para a conquista deste resultado, além de serem empresas comprometidas com o avanço do Brasil”, explica Daniely Gomiero, Vice Presidente de projetos do Instituto NET Claro Embratel e responsável pela área de responsabilidade corporativa da Claro Brasil.

     O Educonex@o é embasado nos 4 pilares da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura): aprender a aprender, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser. Com abrangência nacional, o projeto está presente em 36 cidades e em 13 Estados. Entre os anos de 2011 e 2016, beneficiou mais de 1.140 escolas, 1.400 professores e 38.000 alunos.

     A parceria entre o Instituto Crescer, a secretaria Municipal de Educação e o Instituto NET Claro Embratel faz do Educonex@o um projeto transformador, não apenas na comunidade escolar, mas também para toda a cidade. Para nós é uma grande satisfação poder contribuir para o desenvolvimento e a capacitação desses professores”, explica Luciana Allan, Diretora do Instituto Crescer. 

SOBRE O INSTITUTO NET CLARO EMBRATEL

     A área de Responsabilidade Social do Grupo Claro, composta pelas marcas NET, Claro e Embratel, investe continuamente em ações relacionadas à Educação e à Cidadania, por meio do Instituto NET Claro Embratel, com o objetivo de atuar em frentes sociais que integram a tecnologia e a informação como fonte de desenvolvimento e conhecimento. Desta forma, realiza e apoia projetos como o Campus Mobile, o Educonex@o, o Programa Dupla Escola, entre outros. O Instituto NET Claro Embratel é qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelo Ministério da Justiça, e é reconhecido pelo Departamento de Informação Pública das Nações Unidas (DPI/ONU) como uma organização não governamental corporativa que promove os ideais e princípios sustentados pela Carta das Nações Unidas. Além disso, através de sua Plataforma Institucional, as marcas NET, Claro e Embratel propõem a conexão entre as pessoas para a construção de um amanhã gigante. O movimento é parte de uma inciativa que aborda a gestão corporativa e manifesta o compromisso com a sociedade. Entre as iniciativas estão os Theatros NET São Paulo e Rio de Janeiro, Estação NET Cinema, NET Live Brasília, entre outros. Conheça outras realizações no Relatório Social de 2016 do Instituto: https://www.institutonetclaroembratel.org.br/quem-somos/relatorio-social/.

INSTITUTO CRESCER

     O Instituto Crescer é uma Instituição fundada em 2000 que atua na área de Educação em projetos voltados à formação de professores para diferentes áreas do conhecimento, projetos de inclusão digital e qualificação profissional de jovens. Seus principais parceiros são Instituto Net Claro Embratel, Instituto CCR, Fundação Nestlé, Almaviva, Copersucar e Microsoft.        

MAIS INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA – INSTITUTO CRESCER

FirstCom Comunicação (www.firstcom.com.br)

Luis Claudio Allan (%5CUsers%5CLuciana%5CDownloads%Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

Luciana Mendonça (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

Eduardo Mustafa (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

Tel.: (11) 3034-4668 / 4652

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais