Antigo Novo

Prefeitura premia os vencedores do Concurso ‘Parceiros da Saúde’

 DSC 9205
     Com a presença de autoridades, educadores e estudantes, aconteceu na tarde de sexta-feira, 25, a Cerimônia de Entrega da Premiação aos vencedores do X Concurso Cultural ‘Parceiros da Saúde’, de combate ao mosquito Aedes aegypti, no Teatro Municipal 'José Cyrino Goulart'.
     O prefeito Alexandre Ferreira saudou os idealizadores pela iniciativa e ressaltou a importância da formação de multiplicadores, no sentido de manter à população atenta e colaborando com as práticas de eliminação dos criadouros do mosquito da dengue.  
     Junto com a Secretaria de Saúde, participaram dessa campanha, as Secretarias de Educação, Meio Ambiente e a Diretoria Regional de Ensino, representada pela professora Silma Rodrigues de Oliveira.  
     O concurso, que completa 10 anos, neste ano, contou com a participação de 8,8 mil estudantes e 355 inscrições de 65 escolas, que concorreram nas categorias  Artes Gráfica e Visual, Produção Textual, Slogan e Conteúdo Digital. 
    Na categoria Arte Visual, em que concorreram alunos da Educação Infantil aos 2º anos, o 3º lugar ficou com a paródia ‘É Mentira do Mosquito’, da Emeb ‘Rita de Cássia Calixto Xavier; 2º lugar, teatro ‘Dengue, Faça a sua Parte’, da Creche-Escola ‘Minoru Utuni’ e o 1º lugar, também teatro, com o título ‘Xô Zô Zum Zum’ da Emeb ‘Sueli Contini Marques’.
Na categoria Arte Gráfica, foram contemplados os 12 trabalhos dos alunos dos 3º anos, cujos desenhos ilustram o Calendário 2.023 da Vigilância Ambiental, onde o desenho vencedor foi o da estudante Sofia Maria Matos de Sales, da Emeb ‘Profa. Olívia Corrêa Costa’, do Jardim Paineiras.  
     Na categoria Slogan, em que participaram os alunos dos 4º anos, a frase eleita foi ‘ELEJA UMA IDEIA LEGAL, DENGUE FORA DO QUINTAL’, tendo como vencedor o aluno Miguel Alvarenga Pereira, da Escola Estadual ‘Adalgisa São José Galtieri’, na Vila Marta/Parque Progresso, Região Sul da cidade. 
     Na Produção de Texto, em que participaram alunos dos 5º e 6º anos, as premiadas foram Dhanyelle Radi Fugra, da Emeb Aldo Prata, no City Petrópolis e Isabela Fernanda Barati, da Escola ‘Hélio Palermo’, no Jardim Dermínio.
Finalmente, na categoria Conteúdo Digital, em que participaram os alunos gremistas dos 7º ao 9º anos, em 1º lugar se destacou o vídeo ‘Conscientização do Combate a Dengue’, do Grêmio L.U..T.E, da Escola Sérgio Leça Teixeira, do Jardim Aeroporto 3; o 2º lugar ficou para Short Combate a Dengue, produzido pelo Grêmio Geração Z, da Escola ‘Otávio Martins de Souza” e a 3ª posição foi do teatro ‘Combate a Dengue’, do Grêmio Roberto Scarabucci.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais