Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Prefeitura insere fórmula infantil na Merenda das Creches

Tamanho da letra:

    Uma boa parte das mais de 9 mil crianças atendidas em Franca na rede de Creches mantidas pela Prefeitura, na faixa etária de zero a 2 anos, passarão a receber a partir dessa semana, uma alimentação diferenciada classificada como fórmula infantil, a base de leites especiais de acordo com cada necessidade. É de conhecimento geral o quanto é importante o aleitamento materno nessa fase de desenvolvimento dos bebês e o que a Divisão de Merenda Escolar, unidade vinculada a Secretaria da Educação, está buscando é inserir esses ingredientes que terão a função de substituir o leite materno.

    A partir dessa segunda-feira, 9, os produtos começaram a ser distribuídos nas mais de 60 unidades espalhadas pela cidade, com a supervisão e acompanhamento da nutricionista municipal Cleonice Ramos Domingues. Apesar dos produtos trazerem em suas embalagens as maneiras de preparo ela está fazendo contato com os responsáveis, tirando dúvidas e reforçando os objetivos da Prefeitura, de proporcionar um desenvolvimento saudável para as crianças.

    A diretora da Merenda Escolar do município, Taciane Tamake, observou que a inclusão dessa alimentação especial para as crianças é algo que acontece pela primeira vez a nível de Franca, estimando que os recursos investidos sejam da ordem de R$ 1 milhão. É algo suas observações, que poucas cidades do País conseguiram implementar, representando um ganho de alto significado pois a alimentação ajuda no fortalecimento da imunidade das crianças e se coloca a cidade dentro dos parâmetros básicos estabelecidos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais