Prefeito protocola pedido de criação da Faculdade Municipal de Franca

prefeito protocola pedido de criacao da faculdade municipal de franca

O prefeito Gilson de Souza e o secretário Edgar Ajax Filho em reunião com a presidente do Conselho Estadual de Educação, Bernardete Angelina Gatti 

      O prefeito Gilson de Souza formalizou nesta quarta-feira, 6, em São Paulo, junto ao Conselho Estadual de Educação, pedido para que seja autorizada a instalação em Franca de uma Faculdade Pública Municipal. O projeto, idealizado pelo prefeito junto com os secretários de Educação, Edgar Ajax Filho e de Assuntos Estratégicos, Adriel Cunha, prevê inicialmente quatro cursos: administração, contabilidade, pedagogia e educação física.

     Todos esses cursos gratuitos, sem qualquer custo de mensalidade para os alunos selecionados no vestibular. “Minha vida inteira tem sido dedicada a olhar para o povo simples, para quem tem mais necessidades. A nossa faculdade municipal vai ser um passo importante para ajudar aqueles que tem menos condições a alcançar uma qualificação diferenciada e realizar o sonho do diploma universitário”, disse o prefeito Gilson de Souza.

     A formalização do protocolo ocorreu durante reunião com a presidente do Conselho Estadual de Educação, professora doutora Bernardete Angelina Gatti, na sede da Secretaria Estadual de Educação. Acompanhado pelo secretário de Educação do município, Edgar Ajax Filho, o prefeito Gilson de Souza detalhou o projeto à presidente do Conselho e recebeu sinal verde para seguir com os trâmites burocráticos. “O passo inicial foi dado. Agora, é avançar o mais rápido possível para tornar a nossa Faculdade Municipal uma realidade”, disse o prefeito.

Ensino gratuito

     Pelo projeto, a Faculdade Municipal de Franca será instalada inicialmente no prédio da secretaria municipal de Educação, próxima ao complexo do Poliesportivo. Os quatros cursos serão oferecidos em salas da própria Secretaria. A escolha pelos cursos de Administração, Contabilidade, Pedagogia e Educação Física atende o desejo de quem deseja cursar uma faculdade mas tem dificuldades para custear as mensalidades, segundo avaliações dos secretários envolvidos no projeto, e ainda ajuda a suprir demandas crescentes da própria Prefeitura, que poderá contar com os alunos como estagiários no serviço público. "Acredito que não há sonho sem esperança, tampouco realização sem objetivo. A meta do governo Gilson de Souza é compartilhar conhecimento e avançar nas oportunidades, principalmente aos que mais necessitam. Através deste projeto vamos oferecer ensino superior de qualidade, gratuito, possibilitando novos horizontes aos que lutam por uma vida melhor", disse o secretário Adriel Cunha.

     A expectativa do prefeito Gilson de Souza é concluir os trâmites burocráticos no máximo em 18 meses. “Queremos fazer o vestibular no final do ano que vem e iniciar as aulas das primeiras turmas no começo de 2020”, reafirmou o prefeito. “Determinei a todos os envolvidos que tratem a criação da nova Faculdade como prioridade. Já temos as autarquias, que cumprem um bonito papel, mas precisamos avançar mais. A Faculdade Municipal será 100% gratuita, sem mensalidades. Esse é um diferencial importante”.

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais

 

Console de depuração do Joomla!

Sessão

Informação do perfil

Memória Utilizada

Consultas ao banco