Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Matrículas para a Educação de Jovens e Adultos já estão abertas

Tamanho da letra:
 pexels andrea piacquadio 3807755 1
     A Secretaria de Educação informa que já estão abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos, com aulas presenciais, destinadas às pessoas que não tiveram a oportunidade de concluir os estudos na idade adequada.
     Os interessados poderão efetuar os seus cadastros no Colégio Champagnat, onde estão centralizados os atendimentos, de segunda a sexta-feira, no 16h30 às 20h30, na sala 17 - 1º andar até o dia 3 de junho. No ato da inscrição, os alunos, pais e responsáveis, caso o estudante seja menor de 18 anos, deverão apresentar  xerox e o original do CPF; Certificado de Reservista; Título de Eleitor; cópias e o original do RG, comprovante de endereço com CEP, Certidão de Nascimento ou Casamento, Certidão de Nascimento dos filhos; declaração de trabalho; comprovante de escolaridade anterior (Histórico Escolar) e uma foto 3x4.
     Atualmente, a Educação de Jovens e Adultos conta com cinco unidades disponíveis, sendo a Escola Municipal Professor Antônio Sicchierolli, no Jardim América; Escola Municipal Prof. José Mário Faleiros, no Aeroporto III; Escola Municipal Prof.ª Maria Helena Rosa Barbosa, no Jardim Redentor; Escola Municipal Prof.ª Nair Martins Rocha, no Jardim Integração e a Escola Estadual Torquato Caleiro, no Centro. Durante a matrícula, o estudante poderá indicar duas escolas de sua preferência, por ordem de prioridade para a retomada de seus estudos. 
     Para o Ensino Fundamental dos Anos Finais, será exigida a idade mínima de 15 anos completos para qualquer ano do Ensino Fundamental. Já para o Ensino Médio, mediante a comprovação de conclusão do Ensino Fundamental, a pessoa deve ter 18 anos completos para qualquer série do Ensino Médio, conforme disposto no inciso II do artigo 1º da Resolução SE nº4/2017. 
     Segundo a Portaria 18 da Secretaria de Educação, as matrículas para a 1ª Série do Ensino Médio, a partir deste ano, atendem aos critérios do Novo Ensino Médio. No ato da matrícula, o aluno assinará o Termo de Ciência, de que concluirá o Ensino Médio em dois anos, ou seja, em quatro semestres. Para a 2ª Série do Ensino Médio, o aluno optará por um dos Itinerários Formativos, que compreendem o Aprofundamento Curricular ou Curso de Qualificação Profissional.  

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais