Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Matrículas nas creches seguem até terça-feira

Tamanho da letra:

     A Prefeitura tornou pública nesta sexta-feira, 25, mediante a publicação no Diário Oficial em seu site oficial, a primeira relação das crianças classificadas com vagas nas Creches Municipais deste ano. Os pais devem procurar a creche onde conseguiu a vaga para efetuar a matrícula até a próxima terça-feira, 29. Nessa sexta-feira, o atendimento na Central de Vagas em Creches ficou limitado a questões relacionadas à publicação, orientações dos pais e direcionamento daqueles que não tiveram acesso à listagem.

     Os assuntos relativos a novas inscrições e matrículas serão atendidos a partir da próxima segunda-feira, 28, na Secretaria de Educação na Avenida Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro. 550, Parque Francal. Junto com a publicação feita nessa sexta-feira, disponível também para consulta na Central de Vagas, além dos nomes das crianças consta a creche para a qual foi classificada e o horário de atendimento nos dois períodos da segunda e terça-feira.

    As informações preliminares pela Central de Vagas, que fazia o monitoramento do movimento em todas as unidades, indicavam que o movimento nesse primeiro dia foi intenso principalmente de pais querendo informes sobre a documentação necessária e apenas para confirmar se era no local que a criança deveria ser matriculada. As direções das creches, juntamente com as equipes da Secretaria da Educação, entrarão em contato com aqueles que não se apresentarem dentro do prazo lembrando que, conforme previsto no edital, o não comparecimento caracteriza a desistência.

    Ainda de acordo com uma das coordenadoras da Educação, Tamara Raiz, nesse primeiro dia o fluxo de ligações na Central de Vagas, mesmo com as seis linhas colocadas à disposição e pessoas com listas impressas, também foi muito grande.  O sistema de acesso  das Creches ficou congestionamento em alguns instantes, o mesmo ocorrendo no portal da Prefeitura. Ela também ponderou que essa divulgação inicial é da primeira lista e que outras chamadas serão feitas no decorrer dos dias, envolvendo as crianças irmãs daquelas que foram classificadas e cujos nomes não constam nessa primeira listagem, além de outras situações que envolvam ações judiciais e 400 vagas livres de creches onde não houve opção.

     A Secretaria da Educação conduzirá no decorrer dos dias essas situações pendentes depois do dia 30 de janeiro, quando começarão as atividades no sentido de redirecionar crianças de acordo com os endereços dos pais ou responsáveis para unidades onde houve baixa demanda. Isso será eito sempre com observância à legislação seguindo os critérios de pontuação de cada família feito com base nas informações transmitidas pelos responsáveis e analisadas pelas equipes sociais. Ao todo deverão recomeçar nas creches 8,6 mil crianças, em torno de 500 a mais que no ano passado.

Documentos para matrículas

Atendendo das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas, no ato da matrícula é preciso:

foto 3x4 da criança.

cópias da certidão de nascimento e CPF da criança; do RG e CPF dos pais; do comprovante de endereço (talão de água ou luz); do cartão Bolsa Família e comprovante de recebimento do mesmo (quando possuir) e da carteira de vacinação da criança.

Lembrando sempre que o não comparecimento no período implicará automaticamente na desistência da vaga. Para mais informações: Central de Vagas em Creches – fones: 3711-9246, 3711-9223 e 3711-9272. 

 

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais