Matrículas encerradas na Rede Municipal

DSC 8953

Com o encerramento das matrículas na rede municipal de ensino na semana passada, a Secretaria Municipal da Educação contabiliza as informações que estão sendo repassadas por unidade de ensino, estimando que cerca de 17 mil crianças serão acolhidas em salas de aula a partir de fevereiro de 2019. E para aqueles pais que por uma ou outra razão não conseguiram matricular seus filhos, a orientação é para que procurem a unidade de ensino mais próxima de sua casa.

Essa é uma providência para quem não fez a matrícula e deve ser tomada o mais urgente possível, pois vai permitir que as equipes de planejamento da Secretaria de Educação trabalhem previamente a distribuição dos alunos conforme as demandas registradas em cada região. As questões relacionadas a eventuais transferências serão tratadas no começo de janeiro, conforme foi divulgado previamente no cronograma das matrículas.