Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Escolas municipais são destaque em Seminário Nacional

Tamanho da letra:

     A edição do Seminário Nacional de Boas Práticas em Gestão Escolar de 2018 traz o trabalho de 21 escolas de todo o Brasil que concluíram a formação do curso Gestão para a Aprendizagem. E entre elas, estão as escolas municipais, “Profª Maria Ângela David Henrique dos Santos”, no Parque Vicente Leporace I, e “Profª Marilourdes Figueiredo Iara”, no Jardim Panorama.

      O objetivo principal do seminário é de apresentar práticas exitosas de gestão escolar que estão sendo implementadas nas escolas públicas do Brasil. As votações para as oito melhores propostas estão abertas e vão até o dia 4 de outubro, onde as vencedoras serão convidadas para participar do “V Seminário Nacional de Boas Práticas em Gestão Escolar”, em São Paulo.

      O objetivo do Plano de Ação da EMEB “Profª Maria Ângela David Henrique dos Santos” foi melhorar a aprendizagem dos alunos do 5º ano, no que diz respeito à competência leitora com foco em interpretação de texto. Segundo a equipe coordenadora da escola, 64%, de alunos que atingiram o indicador final e desses alunos, 42,5% acertaram 100% das questões propostas. Resultado considerado satisfatório, tendo em vista que continuarão com o plano de ação até o final de 2018.

      O projeto da EMEB “Profª Marilourdes Figueiredo Iara” envolve ações de interação com a família, visando a participação ativa na vida escolar dos filhos. Para alcançar este alvo, a escola prepara reuniões bimestrais com textos voltados para reflexão, intensificando canais de comunicação (bilhetes/cartinhas/facebook da escola/Jornal da Escola), vídeos dos alunos no seu dia a dia, entre outros.

A votação

     Para que o voto seja computado, qualquer pessoa em posse do link poderá acessar o resumo dos Planos de Ação, seus respectivos vídeos e o formulário de votação, disponibilizados no site www.eloseducacional.com/seminario. Será permitido um voto apenas por CPF, sendo eliminados os votos cujo CPF seja duplicado. A divulgação do resultado acontecerá às 16h do dia 05 de outubro, no site da Elos Educacional.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais