Emim abre inscrições nesta segunda-feira

A Secretaria da Educação, por meio da Emim (Escola Municipal de Iniciação Musical), abriu as inscrições nesta segunda-feira, 18, para as aulas de música voltadas para crianças de 8 a 10 anos. Os interessados devem procurar a unidade, dentro do Colégio Champagnat no 2º andar na sala 42, até o dia 22 de fevereiro das 7h30 às 17 horas.

A escola oferece aulas gratuitas de violão, cavaquinho, flauta doce, bateria, instrumentos de percussão, instrumentos de tecla e instrumentos de efeitos, mas no início deste semestre será oferecida apenas aula de musicalização com a colaboração de quatro professores. Serão montadas 16 turmas, com média de 25 alunos por classe. Se passar o número de interessados, será realizado um sorteio no dia 25 às 10 horas, na própria Emim.

Os alunos que já frequentam a escola começam a estudar nesta segunda-feira, 18. Para os novatos, o curso terá início no dia 1º de março com uma aula por semana sempre das 16h30 às 17h45.