Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Educação faz formação de professores da Sala de Leitura

Tamanho da letra:

professores original 

      A literatura, em suas variadas formas e autores, foi tema de formação de professores das Salas de Leitura, nesta terça-feira, 9. O evento aconteceu na sede da Secretaria de Educação e contou com a participação de quase 60 profissionais. 
     Os Espaços Literários foram decorados, de acordo com os gêneros, contando com elementos que contavam as histórias, poesias e contos impressos, livros e outros objetos. Biografias, contos de fadas, mitologia grega, poemas, contos de assombração, histórias em quadrinhos e contos africanos e indígenas fizeram parte da formação. 
      O encontro foi realizado, com o intuito de replicar a literatura nas escolas, atraindo novos leitores para diferentes gêneros literários. 
      Adriana Santos, formadora das Salas de Leitura, falou sobre a importância de ações como essa. “Quando o professor vivencia, ele se apaixona e vive a técnica, o que reverbera nas escolas e com os alunos”, disse. 
     Após a formação, será a vez do planejamento para as escolas desempenharem atividades temáticas. Quem participou, aprovou a iniciativa. “Foi um momento de conhecimento, cultura e ação. Teremos ainda mais entusiasmo, alegria e  afeto para nossos alunos”, afirmou Luci Correia, professora há 45 anos. Dilma Elif, docente há 23 anos, também gostou de ter participado da ação. “As formações são essenciais para nosso desenvolvimento, agregam novas ideias, trazem novas vivências e um ambiente cultural diversificado para nós e para as crianças.”

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais