Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Educação e Procon preparam projeto ‘Saber Consumir’

Tamanho da letra:

     A Secretaria Municipal de Educação firmou uma parceria com o Procon para implantar uma ação nas escolas da rede municipal com o intuito de orientar os alunos sobre o direito do consumidor. O assunto foi tratado durante uma reunião entre membros da Educação e do Procon das unidades de Franca e Ribeirão Preto. Trata-se do Projeto Saber Consumir que é desenvolvido pela Fundação Procon em parceria com Prefeituras. Em Franca, o projeto começará a ser desenvolvido no segundo semestre dentro das salas de aula.

     Na reunião, realizada na Secretaria da Educação, participaram o titular da pasta, Edgar Ajax Filho; a diretora da Fundação Procon do núcleo regional de Ribeirão Preto, Solange G. Prado e João Vicente Miguel, diretor da unidade local do órgão. Antes da implantação do projeto, a equipe de coordenadores pedagógicos da rede de ensino passarão por uma capacitação e, em seguida, farão o papel de multiplicadores em cada unidade de ensino, compartilhando os conceitos e informes com os educadores e os alunos.

     O diretor do Procon Franca destaca que o intuito é inserir nas crianças e equipes das escolas municipais, conceitos básicos sobre o consumo e cuidados que devem ser observados antes de qualquer compra, avaliar o que é necessário e supérfluo e mais que isso, ensinando dosar as despesas, equilibrando-as com as previsões das receitas, nunca gastando mais do que tem.

     Uma nova reunião deve ocorrer na próxima semana com o intuito de alinhavar os detalhes finais da capacitação, de tal forma que a equipe multiplicadora esteja pronta para iniciar o compartilhamento das informações com a volta as aulas depois das férias de julho.

 

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais