Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Educação de Jovens e Adultos com mais de 3,3 mil alunos

Tamanho da letra:

 

     O projeto de Educação de Jovens e Adultos (EJA), mantido pela Prefeitura de Franca, através de sua secretaria municipal da Educação está atendendo neste começo de ano mais de 3,3 mil estudantes, num formato diferenciado e voltado ao aprendizado abreviado. Somam-se os sistemas presencial e semi-presencial e cursinho.

     Do EJA as aulas são oferecidas em 4 unidades de ensino mantidas em regiões diferentes, uma no Jardim Integração (Oeste), outra no Jardim Integração (Norte), Jardim América (próximo ao Terminal Rodoviário) e a quarta no Jardim Aeroporto 3 (Sul). Ao todo são 46 classes, o equivalente ao mesmo número do ano passado, com a oferta média por semana de 1.502 aulas.

     As informações constam de relatório encaminhado ao secretário de Administração e Recursos Humanos, Alberto Cordero Donha. No ensino fundamental estão matriculados 558 estudantes e no médio 1.038. Somando-se a estes números tem o Ensino Semi Presencial, com 408 estudantes atendidos e outros 120 cadastrados no sistema SED, sistema escolar digital.

     No ensino médio são 944 estudantes, dos quais 180 fazendo seus estudos pelo sistema digital., perfazendo assim, 1.652 alunos atendidos. Para essa modalidade de ensino, oferecida via Centro de Supletivo a Distância, sediado na Av. Champagnat, 1808, as matriculas são recebidas o ano inteiro (intermitentes) e gratuitas. Basta o aluno com interesse, optar pela disciplina desejada e se matricular.

Cursinho Popular

     No projeto Cursinho Popular, cujas aulas começaram essa semana, duas salas são mantidas no Champagnat, atendendo 103 estudantes. Assim, contabilizando o ensino de jovens e adultos presenciais, semi-presenciais e Cursinho, relata o diretor José Aurélio da Silva, a Prefeitura está atendendo este ano 3.351 estudantes. Uma oportunidade que não é comum nas redes públicas e que deve ser aproveitada ao máximo por quem não teve a oportunidade de fazer seus estudos no tempo certo.

     Maiores informações no tel. 3711-9226.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais