Educação alerta para reavaliação dos estudantes do Bolsa Medicina

 Bolsa Medicina Icone
     A Secretaria de Educação comunica que os estudantes beneficiados pelo Programa 'Bolsa de Medicina Municipal", incluídos em 2.021, deverão passar pelo processo de reavaliação, realizado anualmente. 
     A reavaliação é uma etapa obrigatória para a permanência dos estudantes bolsistas do programa e deve ser feita, independente do aluno estar cursando o último semestre do curso, a fim de continuar como beneficiário da bolsa até o final do ano letivo. O edital de abertura do processo foi publicado no Diário Oficial do Município da última terça-feira, 2 e poderá ser consultado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2092-02082022.pdf .
     Segundo a Secretaria de Educação, 3 universitários que foram incluídos no programa no ano passado, deverão atender a convocação da secretaria e a partir do próximo dia 8, segunda-feira, poderão acessar o site da Prefeitura, no endereço https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/educacao/bolsa-de-medicina-municipal, onde estará disponível o formulário de atualização cadastral para download e preenchimento dos dados, de forma digital. Também estará à disposição do estudante, um tutorial, contendo as instruções necessárias para o preenchimento correto do formulário, que deverá ser impresso e assinado. 
     Após essa etapa, os estudantes bolsistas deverão reunir toda a documentação solicitada no edital e colocar em um envelope identificado e lacrado, junto com o formulário, comparecendo à Secretaria de Educação (Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550 – Parque Francal), para a entrega no dia 15, deste mês, no horário das 7 às 16 horas. Caso o universitário não possa comparecer, outra pessoa designada por ele poderá entregar o envelope.
     As assistentes sociais responsáveis pelo processo de reavaliação realizarão um estudo social de todos os estudantes bolsistas, a partir dos dados socioeconômicos apresentados. É fundamental que o formulário e a documentação comprobatória retratem, fielmente, a situação vivenciada pelo estudante e grupo familiar.
     Para continuar recebendo o auxílio e permanecer no programa, o estudante deverá estar devidamente matriculado neste ano, no curso de Medicina do Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef), possuir renda familiar mensal, per capita, de até 3 salários-mínimos vigentes, sendo o grupo familiar formado por três pessoas ou mais, possuir renda familiar mensal, per capita, de até 4 salários-mínimos vigentes, sendo o grupo familiar formado por até duas pessoas, ter sido aprovado na série do curso objeto do benefício, cumprir corretamente as etapas operacionais do processo de reavaliação citadas no edital e preencher os requisitos para permanecer recebendo o benefício, mantendo a situação socioeconômica compatível com perfil do estudante bolsista.
     A orientação é para que, no final deste mês, os interessados acessem o site da Prefeitura para consultarem a data de divulgação do resultado final. 

 

Bolsa Universidade 
   O processo de reavaliação dos estudantes beneficiados pelo Programa "Bolsa Universidade", incluídos nos anos de 2.018 a 2.021, terá início nesta sexta-feira, 5, onde estará disponível no site da Prefeitura, pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/educacao/bolsa-universidade, o formulário de atualização cadastral para download e também o tutorial com as orientações para o preenchimento correto das informações, onde o estudante deverá digitar os dados solicitados, efetuar a impressão e assinar o documento. 
     De posse do formulário preenchido, a próxima etapa será organizar a documentação prevista no edital, inserindo todo o material em um envelope identificado e lacrado, comparecendo à Secretaria de Educação (Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550 – Parque Francal), nos dias 11 e 12 de agosto, no horário das 7 às 16 horas para a entrega. Na impossibilidade do próprio estudante bolsista comparecer, outra pessoa designada por ele poderá fazer a entrega do envelope.
     Segundo a Secretaria de Educação, 269 estudantes deverão passar pelo processo de reavaliação do Bolsa Universidade. A orientação é para que, no final deste mês, os interessados acessem o site da Prefeitura para consultarem a data de divulgação do resultado final. 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais