Começam as matrículas na rede Pré-Escolar

matriculaescolar01

Aos pais ou responsáveis por crianças nascidas até 31 de março de 2015, que completaram este ano 3 anos, tem prazo até sexta-feira para efetuarem a matrícula no Pré-Escola nível I. Esse atendimento começou nas próprias unidades de ensino que integram a rede municipal de ensino, nas diferentes regiões da cidade nessa segunda-feira.

A secretaria de Educação do município reforça que as matrículas nessa fase I vão até o dia 28 e depois serão atendidos os alunos do Pré II, ou seja, aqueles nascidos até o dia 31 de março de 2014. Essas matrículas começarão ser recebidas na próxima segunda-feira, 1º de outubro, seguindo até o dia 5. É importante que todos os pais obedeçam ao calendário pois isso permite que as equipes de planejamento se organizem e redistribuam os alunos de acordo com as demandas.

Concluídos os atendimentos na segunda semana de inscrições, serão inscritos os alunos para o primeiro ano do ensino fundamental, para o qual o atendimento será prestado entre os dias 8 e dia 11 de outubro. A fase das rematrículas também será realizada para os 2°, 3°, 4° e 5° anos durante a reunião de pais que acontecerá no dia 8 de outubro.

Para fins de transferência, os pais deverão aguardar o momento oportuno pois os pedidos serão recebidos durante o mês de janeiro de 2019.

Documentação

Para fazer a matrícula é preciso que os pais ou responsáveis compareçam ao local de seu interesse, mais próximo de casa, levando os seguintes documentos da criança:

- Xerox e original da Certidão de Nascimento,

- Xerox do comprovante de endereço com CEP,

- Xerox da carteira de vacinação atualizada.

Apenas para o ensino fundamental é exigido ainda uma foto 3x4.