Bolsa Universidade começa a receber documentação

Os universitários interessados em conseguir uma bolsa de estudos, pelo programa Bolsa Universidade da Prefeitura de Franca, devem ficar atentos aos prazos. A partir desta quinta-feira, 14, os candidatos devem protocolar a inscrição e os documentos exigidos para concorrer na sede da Secretaria de Educação na Avenida Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550, Parque Francal. O atendimento será até sexta-feira, 15, das 7h30 às 12h30.

Foram abertas 201 vagas em diversos cursos da Unifran, Faculdade de Direito e Uni-Facef. O valor da mensalidade é dividido entre o estudante, a instituição de ensino e a Prefeitura. O programa despertou bastante interesse. Até o final da manhã desta quarta-feira, 13, foram efetuadas 487 inscrições.

Entre os documentos exigidos estão: documentos pessoais, comprovante escolar, da situação de moradia, comprovante de patrimônio, de enderenço, entre outros.

A relação completa de documentos e exigências podem ser verificada no site da Prefeitura (www.franca.sp.gov.br) no Manual do Candidato no link Bolsa Universidade.

A seleção dos candidatos será feita por meio de análise de documentos e também por entrevista social e/ou visita domiciliar.

O valor do benefício concedido é regulado pela UFMF (Unidade Fiscal do Município de Franca) e é calculado pelo valor da mensalidade de cada estudante. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 3711-9220 e 3711-9267.

O processo de seleção consistirá de duas etapas. Inicialmente, os candidatos terão toda a documentação analisada a partir dos critérios para a etapa posterior de seleção. Os pré-classificados serão informados sobre a próxima etapa por meio de publicação oficial. A partir da publicação da listagem dos estudantes pré-classificados terá início a segunda etapa de seleção. Os universitários participarão de uma entrevista social e podem receber uma visita domiciliar. Serão avaliados condição socieconômica, renda familiar per capita, moradia, saúde, patrimônio, entre outros. A relação final dos alunos selecionados será publicada no site da Prefeitura.

Console de depuração do Joomla!

Informação do perfil

Memória Utilizada