Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Bibliotecas possuem 71.130 livros no acervo para empréstimos

Tamanho da letra:

     Juntas as Bibliotecas Municipal “Dr. Américo Maciel de Castro Júnior”, que fica dentro do Colégio Champagnat, e Sucursal “Prof° Olegário Ferreira”, na Estação, disponibilizam um acervo de 71.130 livros, entre literários e didáticos para empréstimos à toda a população. Somente entre os meses de janeiro e abril deste ano foram emprestados 5.074 livros pela a Biblioteca Municipal e 2.928 pela Sucursal.

    Segundo Clemência Aparecida Canoas de Andrade, bibliotecária responsável pelas duas bibliotecas, as bibliotecas buscam sempre renovar seus acervos com novos títulos que são adquiridos através do dinheiro das multas dos livros que são entregues atrasados. Somente este ano, a Biblioteca Municipal adquiriu 60 novos títulos.

Doações

     Além disso, a população contribui com doações ao longo de todo o ano. Entre os meses de janeiro e abril foram doados 204 livros para a Sucursal e 142 para a Municipal.

     Vale ressaltar que é importante que os livros estejam em bom estado de conservação para serem doados. Aos interessados em realizar a doação é preciso comparecer até a biblioteca desejada e deixá-los na recepção. Após a entrega é realizada uma triagem onde são observados vários critérios para que os livros doados sejam incorporados às estantes. Alguns destes livros são destinados à comunidade ou enviados para as geladeirotecas. Outros exemplares são destinados para projetos de leitura.


Empréstimos

    Para levar os livros para a casa em forma de empréstimo é preciso fazer a carteirinha de cadastro. Os documentos exigidos para cadastro são: original de um comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone), uma foto 3x4 e um documento de identidade.

    Com o cadastro realizado é possível retirar um livro de didático e dois romances e quatro infantis. O prazo para de devolução é de 15 dias. A multa por atraso é de R$ 0,50. Caso, a pessoa não consiga ler dentro do prazo deve procurar a biblioteca para renovar o prazo.


Serviços:

Biblioteca Municipal (Biblioteca Central) “Dr. Américo Maciel de Castro Júnior”

Av. Champagnat, 1808 - Centro
Telefone: 3711-9229 / 3711-9323
Horário de atendimento: 8h às 20 horas de segunda a sexta-feira; 8 às 12 horas aos sábados.

Biblioteca Sucursal “Prof° Olegário Ferreira”- Av. Integração, 2100 - Estação
Telefone: 3723-5507
Horário de atendimento: 8 às 18 horas de segunda a sexta-feira; 8 às 12 horas aos sábados.

 

 

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais