Biblioteca Municipal promove Viagem Literária

bibliotecaviagemliteraria04

A Prefeitura de Franca, por meio da Biblioteca Municipal ‘Dr. Américo Maciel de Castro Júnior’, promoveu nesta terça-feira, 28, o projeto “Viagem Literária"

A Prefeitura de Franca, por meio da Biblioteca Municipal ‘Dr. Américo Maciel de Castro Júnior’, promoveu nesta terça-feira, 28, o projeto “Viagem Literária, contação de histórias para todas as idades.” O evento teve a participação da atriz e contadora de histórias Camila Assis Pereira que contou com a presença de alunos de escolas municipais.

Durante a apresentação, as crianças interagiram bastante com Camila Assis que se prontificou a responder todas as perguntadas dos alunos. Para animar ainda mais, teve o momento musical.
De acordo com Camila, “o contador de histórias é a figura intermediária entre a linguagem escrita e a linguagem oral. É muito importante que esse contato seja prazeroso, porque é por meio do contador que indiretamente a criança chegará ao livro. Quando a criança se interessa pela história, pela apresentação do conteúdo, consegue se interagir e perguntar sobre a história para o contador”.

A cada apresentação, Camila mostra o livro em que ela se inspirou para contar a história. Ela explicou que nos livros, tem também outros contos e com ilustrações. “Apresento o livro como objetivo de despertar o interesse da criança pela leitura”.

Camila realiza o trabalho de contadora de histórias desde 2001. “Ela disse a reação das crianças é sempre uma caixinha de surpresas. Elas interagem bastante. Gosto de abrir espaço dentro da história para que elas coloquem a opinião. É sempre bom ter muitas interações das crianças, mas sempre com o foco na história”, relatou Camila.

Console de depuração do Joomla!

Informação do perfil

Memória Utilizada