Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Biblioteca de Franca premiada em concurso nacional

Tamanho da letra:

 

            A Biblioteca Municipal de Franca ‘Américo Maciel de Castro Júnior’, acaba de ser premiada com a segunda colocação num evento de âmbito nacional onde concorreu com mais de 200 outras instituições do gênero de diversos Estados do País. Foi contemplada com um equipamento notebook pela ONG Recorde, organizadora do evento que integra um movimento focado no empoderamento digital para jovens, o público alvo principal, mas que também esteve aberto a participação de pessoas de todas as idades.       

            Instalada no Champagnat, por conta do momento atípico de pandemia deste ano a Biblioteca teve praticamente todas suas atividades presenciais restritas. Mesmo assim desenvolve projetos de grande interesse, com destaque para o Degustação Literária, que reúne escritores e amantes da boa música para momentos de reflexão e discussões em torno de obras de algum autor conhecido do meio literário.

            E esse prêmio foi possível graças à parceria que a Biblioteca Pública realizou com a Escola de Aprendizagem e Cidadania de Franca/SP - ESAC, que estimulou os jovens aprendizes a realizarem os cursos, informa a diretora e bibliotecária Clemência Aparecida Canoas de Andrade. Ao todo foram mais de 1.450 pessoas formadas nos cursos de Tecnologia da Plataforma Recode.

            Agora os dirigentes da Plataforma convidam a todos a continuar acompanhando as atividades do Programa Recode Bibliotecas na área exclusiva da Plataforma Recode e em os seus grupos do WhatsApp. Em 2021 daremos continuidade a diversas ações de incentivo à biblioteca como espaço de transformação social e digital, respeitando os protocolos da pandemia. Em Franca a expectativa também é de reabertura gradual das atividades e atendimento ao público, respeitando os cuidados com a segurança.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais