"Avaliação do Ideb nos deixa orgulhosos", diz Secretário da Educação

alunos01
O Ideb, realizado a cada dois anos, trouxe média de 7.1 no ensino de 4º ao 5º ano da Rede Municipal de Ensino. Edgar Ajax, secretário de Educação, observou que a nota superou a média para este ano e também os índices previstos para 2021

     Os indicadores do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), divulgados no começo desta semana, revelam índices positivos da Rede Municipal de Ensino em Franca. O prefeito Gilson de Souza comemorou os resultados e ressaltou a importância do empenho e comprometimento de toda a equipe da rede de educação do município. Ele destacou ainda que “ninguém faz nada sozinho e um resultado como esse sinaliza que estamos adotando as medidas certas”.

     O Ideb, realizado a cada dois anos, trouxe média de 7.1 no ensino de 4º ao 5º ano da Rede Municipal de Ensino. Edgar Ajax, secretário de Educação, observou que a nota superou a média para este ano e também os índices previstos para 2021. “O resultado é motivo de satisfação para todos nós da Secretaria e um grande incentivo para buscar novas possibilidades de avanço de ensino em nossa cidade. A rede municipal de ensino se coloca de uma forma muito especial no cenário nacional com essa meta atingida e temos que compartilhar e agradecer muito aos nossos educadores e toda a equipe, que se desdobram para fazer com que os sonhos da educação se realizem”, disse o secretário.

     A Escola “Cristiane Dezuani de Oliveira”, na Vila Real, conquistou índice 8.0 na nesta avaliação, superando sua última marca de 7.5 no último Ideb (realizado em 2015). Vanessa de Castro Andrade, que até semanas atrás esteve à frente da direção da escola, disse que de certa forma esperava esse resultado, pois conta com uma equipe muito envolvida, comprometida, alunos interessados e os pais muito presentes na vida e no aprendizado deles. “Compartilhamos com todos e estendemos essa nossa felicidade as demais escolas municipais e estudais de Franca por essa expressiva marca no Ideb”, afirmou ela.

     Neste formato de avaliação, o Ideb retrata os vários ângulos do contexto educacional, que envolve não só o trabalho em sala de aula, como a qualificação dos docentes da rede municipal de ensino, a sistemática de gestão, modelo pedagógico adotado, envolvimento dos pais e outras particularidades próprias de cada unidade de ensino.

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais