Autorizadas as obras da Creche do Tropical

creche 1

Com investimentos próximos de R$ 3 milhões, a Prefeitura expediu essa semana a ordem de serviços para construção de uma nova Creche-Escola, em área institucional localizada no Jardim Tropical, na Avenida Geraldo Rocha e Silva. A empresa responsável, vencedora do processo licitatório a partir desse meio de semana começou a trabalhar no local, com maquinário preparando a limpeza, organizando a terraplenagem para montagem do canteiro de obras.

Esse é mais um equipamento público que tem o objetivo de atender uma demanda crescente por vagas em Creches na cidade, especialmente nesse setor Norte de Franca. O empreendimento tem prazo de 300 dias para ser concluído. O valor específico da obra é de R$ 2.773.323,24 e faz parte de um convênio da Prefeitura com a União, através do FNDE-tipo I (Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação).

Junto com essa construção que é nova, onde ao final representará a oferta de 140 novas vagas para crianças a partir dos 6 meses de vida, a Prefeitura trabalha junto com as secretarias de Planejamento Urbano e de Assuntos Estratégicos, na liberação de outras construções que foram paralisadas em razão de descumprimento contratual. Uma delas está situada no Residencial Paraíso, na região Sul e a outra no Jardim Cambuí, região Norte.