Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Franca vencem Jornada Regional de Matemática

Tamanho da letra:

     A equipe da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEB) Rubens Zumstein, formada pelos alunos do 5º ano Arthur Pietro Martins, Carla Cristina Azevedo da Silva, Gabriel Brancalhoni de Souza, Júlia Borsari Lázaro, Maria Eduarda Alves Silva, Maria Beatriz Jorge Teixeira e Yasmin Gomes Silva, orientados pela professora Rachel Mendes, sagrou-se campeã da Jornada Regional de Matemática.

     A disputa aconteceu a semana passada no Auditório da Secretaria de Educação de Franca, envolvendo outras 5 cidades da região, sendo que a equipe da EMEB Rubens Zumstein representou a cidade por ter sido a campeã do município. Ressalta-se que Franca é bicampeã da Jornada, tendo vencido o torneio também em 2016.

     A competição teve por objetivo criar um contexto favorável à aprendizagem das diversas modalidades de cálculo e resolução de problemas passados em sala de aula e os grupos foram avaliados em suas habilidades de cálculo (mental e escrito, exato e aproximado), bem como as relacionadas à resolução de problemas.

     De acordo com a secretaria municipal da Educação, a Jornada de Matemática está ligada ao Programa Ler e Escrever e ao curso de Ensino de Matemática nos Anos Iniciais (EMAI) – capacitação ofertada pela Secretaria Estadual da Educação (SEE-SP), por meio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” (EFAP) e da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB) – e tem por objetivos principais contribuir para a produção de conhecimentos na área Educação de Matemática, a partir da prática dos professores, aprofundando o campo de conhecimentos teórico-metodológicos, envolvendo o material didático utilizado pelos professores em sala de aula. A iniciativa foi trabalhada durante todo o ano letivo de 2017 com os professores dos 5º anos da rede municipal na Secretaria Municipal de Educação.

     A secretaria municipal de Educação parabeniza os alunos e professores pela brilhante conquista e participação destacada em todas as etapas da Jornada.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais