Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Alunos da EMIM participam de oficina musical

Tamanho da letra:

      Os alunos da EMIM (Escola Municipal de Educação Musical), instalada no prédio do antigo Champagnat, foram contemplados nesta quinta-feira, 13, com duas apresentações especiais, denominadas de oficina/apresentação ‘Eduardo Machado Trio’, projeto este patrocinado pela Prefeitura através do Bolsa Cultura. Os músicos Eduardo Machado, Mário Teodoro Reis foram as atrações, interpretando canções das mais diversas do repertório nacional e, mais que isso, de maneira descontraída os artistas compartilham um pouco a história de cada título, seus autores e muitas vezes o que as inspirou.

    Projeto levado também para as escolas municipais, essas oficinas antes passaram por seis unidades de regiões diferentes, atendendo os quatro setores da cidade. Segundo Machado, a receptividade não poderia ter sido melhor. “Sentimos nos olhos das crianças o interesse e gratidão até pela oportunidade de ouvirem as músicas e as explicações que sempre levamos. Também respondemos várias perguntas que surgiram”, disse ele por telefone nesta quinta-feira, 13, no intervalo entre a apresentação matinal e da tarde para os estudantes da EMIM.

    Apoiados pelo Projeto Bolsa Cultura da Prefeitura/FEAC, Eduardo Machado (baixista), Mário Teodoro (baterista) e Gil Reis (tecladista), são músicos renomados e com trabalho reconhecido na cidade. A oficina na EMIM marcou o encerramento do projeto focado no resgate da música genuinamente brasileira. Foram apresentadas músicas de estilos variados como samba, bossa nova, samba jazz, chorinho, samba partido alto, baião e xote.

CD

   E complementando esse trabalho, o Trio prepara o lançamento de um CD para breve, com composições próprias, um conteúdo rico e didático, contendo partituras e recursos que os alunos poderão cantá-las acompanhando a letra. Do total a ser produzido uma boa parte será destinado para os estudantes da Escola de Música da Prefeitura, além de todas aquelas unidades de ensino por onde passaram.

 

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais