Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Ação Social prepara expansão dos Centros Digitais

Tamanho da letra:

     A secretaria municipal de Ação Social continua empenhada no sentido de expandir para outros locais os Centros de Inclusão Digital. A experiência com a primeira unidade inaugurada há cerca de dois meses, na rodoviária de Franca está sendo positiva, atendendo alunos nos dois períodos. Nesse ambiente esse projeto da Prefeitura de Franca está oferecendo gratuitamente cursos de informática para iniciantes, permitindo acesso a pessoas que até então nunca tiveram contato com a máquina.

      Os cursos acontecem de segunda à quinta-feira. com três turmas ao longo do dia, que se limitam a oito pessoas por sala. Elas acontecem das 8 h às 9:30 h, das 9:30 h às 11 h e das 13:30 às 15 h, sendo realizada uma aula por semana. Qualquer pessoa interessada pode se matricular, sendo que a única observação é saber ler, pois é oferecido e muito utilizado um material com apostilas de ensino.

      Para a inscrição, deve-se comparecer à rodoviária localizada na Av. Sete de Setembro, 735, Res. Baldassari das 8 h às 11 ou do 12 h às 15 h.

Outros núcleos

      Este foi o primeiro Centro Digital já apto para as aulas, mas o projeto é expandí-los para os bairros, em especial mediante parcerias com Associações e Centros Comunitários. Com o suporte da Divisão de Tecnologia da Informação (TI), da própria Prefeitura, o próximo Núcleo deve ser aberto no Centro Comunitário do Jardim Paulista.

      Marcelo Tyde, diretor de Relações Comunitárias da secretaria de Ação Social, está em tratativas finais com o presidente da entidade do Jardim Paulista, Osmar Luiz Santos, o Osmarzinho. A pretensão com os equipamentos já disponibilizados, é montar uma escola para atender os moradores daquele setor leste da cidade. Alguns outros núcleos devem ser implantados em pontos estratégicos e serão confirmados oportunamente.

      Maiores informações, tel. 3711-9318, com Marcelo.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais