Visita marca início de estudos para restauro do Relógio do Sol

relogiodosol04 Small

Conforme havia sido programado, os diretores de Cultura e Turismo do município receberam na tarde dessa quinta-feira, o arquiteto conservador Marcello Pucci, encarregado de iniciar os levantamentos iniciais para um necessário restauro do Relógio do Sol

      Conforme havia sido programado, os diretores de Cultura e Turismo do município, respectivamente Elson Francisco Bonifácio e Rosana Branquinho, receberam na tarde dessa quinta-feira, o arquiteto conservador Marcello Pucci, encarregado de iniciar os levantamentos iniciais para um necessário restauro do Relógio do Sol. Esse é um equipamento tombado pelos patrimônios públicos do Município e do Estado e a indicação desse profissional partiu do Comdephat Estadual, considerando outras experiências de trabalhos realizados com êxito em outras cidades.

      Durante boa parte da tarde, Marcelo Pucci, junto com os representantes da Prefeitura e também do Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico, com professora Cláudia Bolela, esteve no Relógio do Sol analisando e registrando fotograficamente cada detalhe dos estragos causados. Ele também esteve na Casa da Cultura, analisando as condições das peças que foram quebradas. Embora preferisse não entrar em maiores detalhes, Pucci antecipou que os estragos poderiam ter sido muito maiores e vê com otimismo um plano de recuperação, recolhendo todo tipo de fragmento com seus auxiliares técnicos. Para a diretora de Turismo recebeu essas informações com otimismo, com boas possibilidades de trabalhar nessa recuperação pelos próximos meses, recompondo cada detalhe para que esse patrimônio seja novamente colocado intacto no mesmo local logo no segundo semestre.

      A partir dessas informações ele deverá sugerir algumas medidas para que a Prefeitura dê continuidade ao planto de restauração desse equipamento. Para um segundo momento virá a Franca um outro profissional, prestando a sua contribuição. Trata-se do professor de astronomia da USP, Dr. Ramachrisna Teixeira,  cuja visita deverá ocorrer em data ser confirmada logo depois das festividades do final de semana.

      Maiores informações, tel. 3711-9482.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais

 

Console de depuração do Joomla!

Sessão

Informação do perfil

Memória Utilizada

Consultas ao banco