Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Programa “Time do Emprego” oferece capacitação no Centro POP

Tamanho da letra:

 

     O programa “Time do Emprego”, ação promovida pela SERT (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo), em parceria com a Prefeitura de Franca, deu início na segunda-feira, 10 de julho, a mais uma capacitação, desta vez para população em situação rua e que frequenta o Centro POP.

     A ação, proporcionada pela parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento, responsável pelo programa “Time do Emprego”, e a Secretaria de Ação Social, responsável pelo Centro POP, vai proporcionar capacitação para 20 pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, oferecendo-lhes caminhos dentro do processo de reintegração social, reintegração ao núcleo familiar e ao mercado de trabalho. Os encontros acontecerão duas vezes por semana, das 9h às 12h, no Centro POP

     Conforme informações da Secretaria de Desenvolvimento, a metodologia da capacitação, e que se repetirá neste caso específico, consiste na formação de grupos de desempregados e jovens em busca do primeiro emprego, a partir dos 16 anos de idade, para troca de experiências, criando um clima de solidariedade e apoio mútuo para inserção e/ou reinserção ao mercado de trabalho.

     Para melhor aproveitamento do curso, a Secretaria de Desenvolvimento conseguiu junto à Coordenação do Curso de Psicologia da Uni-Facef, atendimento psicoterapêutico individualizado aos participantes para ajudá-los a desenvolver habilidades e competências, necessárias nesse processo de recuperação. “Essa é uma forma de dar oportunidade a essas pessoas para mudarem de vida e assim ficarem longe das ruas”, comentou a Secretária de Desenvolvimento Flávia Lancha.

     O “Time do Emprego” é um programa de orientação profissional e reorientação de carreira, que tem como objetivo auxiliar na inserção ou retorno ao mercado de trabalho.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais