Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Prefeituras da região se mobilizam pelo “Caminho da Fé”

Tamanho da letra:

 

basilica

     Franca lidera uma importante mobilização para confirmar um novo ramal, a partir da cidade, para o roteiro turístico religioso “Caminho da Fé”, que leva peregrinos até o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida/SP. As informações são da Divisão de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento da prefeitura de Franca, que está à frente desta iniciativa para incluir também outros municípios, uma vez que a participação deles é imprescindível para viabilizar o novo ramal de peregrinação.

     Neste esforço, Rosana Branquinho, diretora de Turismo e idealizadora da ideia, tem mantido contato diretamente com as prefeituras das outras seis cidades que necessitam ser incluídas para que a logística de suporte para os peregrinos seja viabilizada. São elas, Patrocínio Paulista, São Tomás de Aquino, São Sebastião do Paraíso, Itamogi, Monte Santo de Minas e Arceburgo. De acordo com Rosana, “estamos muito perto de concretizar este novo ramal. A maioria dos prefeitos comprou a ideia, faltando detalhes de ordem jurídica e administrativa, inerentes ao projeto, para colocarmos o novo ramal em funcionamento”.

     Tendo Franca como ponto de partida, e ainda de acordo com a diretora de turismo, este será o ramal mais longo do Caminho da Fé. “Hoje, temos centenas de peregrinos de Franca e região fazendo o Caminho da Fé. Para iniciar o trajeto, eles precisam se deslocar até Mococa para adquirir os passaportes. Com a inclusão deste novo ramal, vamos incentivar que mais pessoas de Franca e região façam a peregrinação, até pela facilidade que terão”, lembra Rosana.

     Durante reunião no final do mês de maio em São Sebastião do Paraíso com  gestores do Caminho da Fé, houve a apresentação do modelo de projeto de lei que deve ser aprovado pelas Câmaras Municipais de cada cidade envolvida. De acordo com Branquinho, os municípios que já aderiram, se comprometeram providenciar a aprovação da lei até o final de julho (2017).

     O trajeto é feito, em grande parte, por trilhas e estradas de terras, todas devidamente sinalizadas com setas amarelas e informações dos pontos de apoio ao longo do caminho e também nos municípios participantes, indicando os locais onde os passaportes serão carimbados. Embora sejam evitados, também há pequenos trechos de estradas asfaltadas.

     Segundo Rosana, a intenção é de que até o mês de setembro o ramal de Franca esteja em funcionamento, contando para a inauguração com a “Romaria da Fé”, caminhada religiosa com previsão de 5 dias que irá passar por todos os novos municípios inclusos no Caminho. “A proposta dos prefeitos é que cada cidade, nesta inauguração, receba os peregrinos com festa.”, finaliza a dirigente

     Mais informações pelo telefone (16) 3711-9482, com Rosana Branquinho.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais