Prefeitura oferece curso de implantação de apiário

apiário2
Teve início essa semana, contando com 16 alunos que estão assistindo aulas práticas e teóricas, no Parque Fernando Costa e nas propriedades onde alguns dos apicultores participantes mantém suas colmeias

     A Prefeitura de Franca está oferecendo mais um curso gratuito, no Parque Fernando Costa, destinado aos apicultores da cidade e região que desejam aprimorar e atualizar seus conhecimentos sobre técnicas de manejo e cuidados com apiários. As abelhas, como é do conhecimento geral, são insetos que vivem em colmeias formadas por favos produzidos por elas em caixas ou ambientes propícios e protegidos. São nestes favos de cera que o mel e o pólen são armazenados, como reserva para os períodos de escassez alimentar. É nesse ambiente que acontece a postura dos ovos, que sairão as abelhas jovens.

     Dando continuidade ao trabalho focado em ampliar as oportunidades também ao cidadão do campo, por meio da secretaria de Desenvolvimento, o curso ora oferecido sobre a implantação de apiários está sendo ministrado em parceria com o Senar (Serviço de Aprendizagem Rural) e o Sindicato Rural. Teve início essa semana, contando com 16 alunos que estão assistindo aulas práticas e teóricas, no Parque Fernando Costa e nas propriedades onde alguns dos apicultores participantes mantém suas colmeias.

     Um dos objetivos com essa iniciativa é oferecer novas ferramentas e mais conhecimentos aos apicultores, reforça o técnico agrícola e biólogo Célio Augusto Pereira. A partir de um apiário bem estruturado, administrado com técnicas adequadas, pode ser transformado num meio de geração de renda, beneficiando também, o meio ambiente e a flora, pois as abelhas sempre tiveram papel fundamental na polinização das flores em geral. Por consequência isso gera mais produtividade.

     O curso está em seu primeiro módulo que será concluído nesta sexta-feira. O segundo módulo está previsto para o final deste mês, compreendendo um conteúdo mais aprofundado sobre a matéria. Além da estrutura para as aulas no Parque Fernando Costa, a Prefeitura mantém no Jardim Zoobotânico uma colônia com cerca de 200 colmeias com abelhas sem ferrão de diversas espécies.

     Mais informações, tel. 3724-7080.

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais