Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Prefeitura incrementa ações de apoio ao setor calçadista

Tamanho da letra:
 IMG 6112
     A Secretaria de Desenvolvimento, através do Departamento de Indústria, Comércio e Serviços, vem trabalhando de maneira sistemática com os segmentos da indústria e comércio, buscando avançar no processo de qualificação e expansão das oportunidades de negócios. Desde o início da gestão do prefeito Alexandre Ferreira, foram estreitadas as relações com os segmentos representativos da cidade, bem como intensificado o diálogo com o Governo Estadual.
     Nesse sentido, entendimentos foram iniciados e continuam sendo mantidos, junto às Secretarias Estaduais da Fazenda e Desenvolvimento, buscando alterar a legislação que regulamenta o ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), de modo a reduzir as alíquotas e melhorar a competividade do setor calçadista. Foram levantadas informações técnicas, com o apoio do Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef) e o assunto permanece em pauta, com reuniões em maio e este mês, com a secretária atual de Desenvolvimento, Marina Bragante.
     Também dentro dos limites do que a legislação permite, a Prefeitura trabalha junto à direção da Cetesb, no sentido de buscar uma alternativa viável que possibilite atender o segmento das indústrias de calçados. A demanda é encontrar uma forma correta para destinar com segurança, em um local adequado, sem comprometer o meio ambiente.
 
Ampliação de mercados
     Uma outra ação da Secretaria de Desenvolvimento do município é o estímulo às pequenas e médias empresas a apresentarem os seus produtos em outras vitrines, participando de feiras e exposições. 
     Durante o período de um ano e cinco meses, mais de R$ 1 milhão foram reservados no orçamento para esse fim. Desse total, cerca de R$ 490 mil foram investidos (proporcional a adesão recebida), atendendo entre o ano passado até o momento, cerca de 68 empresas. Entre as feiras constam a Couromoda, Francal, SICC, Zero Grau, as duas últimas no Rio Grande do Sul, todas nos segmentos calçados e componentes e a Inspiramais, esta de componentes em geral, também no Sul, que este ano está em andamento com a 3ª edição, cujas inscrições estão sendo recebidas pela Prefeitura até o próximo dia 13, com a oferta de 10 oportunidades para quem quiser participar. A feira ocorrerá entre os dias 19  e 20 de julho.
     Buscando ampliar os mercados de consumo, em 2.021, foi idealizado, em parceria com a ACIF e o Sebrae, o Projeto de Internacionalização, voltado a projetar a potencialização das empresas locais, além fronteiras. Em momentos sequenciais, foram realizados o ‘Esquenta’ Exporta Franca, Exporta Franca e Franca Busines Round – FBR, que este ano deve ter sua segunda edição, no próximo semestre. 
     O objetivo dessa programação continua sendo o de auxiliar as empresas a abrirem novos nichos para a inserção dos seus produtos, iniciando e melhorando os resultados em se tratando de exportações. Dentro dessa linha de atuação, foram estrategicamente estabelecidas algumas etapas, compreendendo a sensibilização dos interessados, capacitação, suporte e conexões. 
     Também foi instituída a Trilha de Internacionalização, com uma proposta de atendimento a todos os níveis de empresas, desde a que nunca exportou, a que deseja ingressar nesse mercado e para quem já exporta e pretende ampliar seus negócios.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais