Parte técnica da Expoagro com programação definida

parquefernandocosta04

  A Secretaria Municipal de Desenvolvimento divulgou nessa quarta-feira, 24, a programação preliminar de toda a parte técnica da 50ª edição da Exposição Agropecuária de Franca     

      A Secretaria Municipal de Desenvolvimento divulgou nessa quarta-feira, 24, a programação preliminar de toda a parte técnica da 50ª edição da Exposição Agropecuária de Franca, prevista para começar no dia 13 de maio, prosseguindo até o dia 2 de junho, no Parque de Exposições ‘Fernando Costa’. E conforme já antecipara o secretário da Pasta, Anderson Minamihara, a Exposição estará cheia de novidades e com todas as condições de ser um dos maiores eventos agropecuários na cidade dos últimos anos, com animais de linhagem esmerada e produtores de diversas partes do País.

     Para o dia 13 de maio está previsto o início do Torneio Leiteiro da raça Gir, evento sempre aguardando com muito interesse, prosseguindo até o dia 15, com ordenhas diárias. Os animais começarão a chegar ao Parque “Fernando Costa” um ou dois dias antes e para oferecer as melhores condições de conforto, os galpões do recinto continuam recebendo melhorias por parte da Prefeitura.

   Entre as novidades para este ano da parte técnica está o retorno da Exposição e Julgamento de Bovinos da Raça Nelore e todo o esforço da administração no sentido de concluir nos próximos dias, a grade de atrativos da parte artística. Para o dia 16 de maio está previsto o torneio leiteiro e julgamento do Gir e Girolando, bem como a realização do Leilão de Animais e a abertura oficial, inclusive com o lançamento do selo do evento.

   Entre os dias 17 e 19 de maio, relata João Jacintho, da Secretaria de Desenvolvimento, haverá também a grande final da Copa Nacional de Marcha de Muares, etapa em que Franca receberá os maiores criadores de mulas e burros de todo o país, oportunidade para os criadores locais e população francana de poderem ver de perto animais de altíssima linhagem. Outros destaques são a prova de Ranch Sorting oficializada pela ABQM (Associação Brasileira de Criadores de Quarto de Milha), prevista para o dia 19 de maio, um domingo, ficando o encerramento para o dia 2 de junho com as provas de Hipismo.

   Antes porém, haverá a Expocães no dia 26 e uma série de palestras a partir do dia 20, focadas em temáticas sobre o empreendedorismo rural e o destaque para o
3º Encontro da Sociedade Rural Brasileira, oficinas e cursos técnicos, dentre os quais o de Rédeas, em parceria com o Sindicato Rural de Franca e sistema Faesp, Senar/SP.

 

 

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais