Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Ministério das Relações Exteriores destaca crescimento acentuado das empresas francanas

Tamanho da letra:

      Notícia veiculada pela ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca/SP), informa que o Ministério das Relações Exteriores e a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) divulgaram números expressivos que apontam crescimento em várias frentes importantes da economia na cidade. Os resultados são indicativos de recuperação do setor empresarial que teve, por exemplo, incremento de 300% nos meses de junho e julho na aquisição de caminhões (dados da Fenabrave).  As informações positivas não ficam só neste dado, veja abaixo a íntegra da notícia e saiba mais sobre as boas perspectivas para a economia do município.

Empresários francanos retomam investimentos com compra de maquinários e renovação de frota

Nos seis primeiros meses deste ano, importações de Bens de Capital cresceram 59,35%; aquisição de utilitários subiu 20,83% e de caminhões 300%, entre junho e julho deste ano

Dados do Ministério de Relações Exteriores e da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) mostram que o setor privado de Franca retomou seus investimentos nos primeiros sete meses de 2017. Segundo a Secretaria de Comércio Exterior, as importações de Bens de Capital (maquinários) cresceram 59,35% no acumulado de janeiro a julho, na cidade de Franca.  Este crescimento também atingiu, em menor proporção, a importação de insumos, que teve uma variação positiva de 5,78% em relação ao mesmo período do ano anterior.

“Este aumento de 59,35% por parte do setor privado em maquinários indica que a indústria pretende aumentar, ou retomar, sua produção nos próximos meses. Isso, certamente, recai sobre a criação de empregos, o que influencia de modo positivo, também, o comércio e serviços”, afirma o analista econômico do Instituto de Economia da ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca), Adnan Jebailey.

Ainda de acordo com o analista, os investimentos em insumos também devem crescer nos próximos meses. “Os maquinários adquiridos podem ficar guardados por um bom tempo sem prejuízo para a produção. Já os insumos são comprados conforme a demanda da produção. Por isso, primeiro sobem os Bens de Capital e posteriormente os insumos.”

Outro fator relevante que demonstra a retomada dos investimentos do setor privado, em Franca, foi a renovação da frota. De acordo com os últimos dados da Fenabrave, entre junho e julho a compra de veículos utilitários cresceu 20,83% enquanto a aquisição de novos caminhões registrou um aumento de 300%.

“A compra de caminhões subiu de 3 para 12, entre junho e julho deste ano. Este é um bem caro, que demanda um investimento alto que parte de quem está disposto a aumentar a produção. A inflação em baixa, a estabilização da taxa de câmbio e a queda das taxas de juros promovem a expansão do crédito dando injeção de ânimo aos empresários. Estes investimentos mostram que a indústria francana está otimista em relação à economia para 2018”, diz Adnan.

Segundo as projeções do Instituto de Economia da ACIF, há uma expectativa de crescimento de 8,03% nas exportações locais e de 1,64% nas importações para o ano de 2018.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais