Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Inscrições para aquisição de pintainhos

Tamanho da letra:

     A Prefeitura de Franca, através da Divisão de Agronegócios da secretaria de Desenvolvimento está abrindo inscrição para aquisição de pintainhos de postura da raça Label Rouge, aves altamente rústicas e versáteis, obtidas através de elevado padrão genético, que oferecem ao produtor uma forma de aumentar a renda familiar em curto espaço de tempo. As pessoas com interesse já podem fazer contato no Parque Fernando Costa, durante o expediente comercial, até as 17 h ou através do tel. 3724-7080.

     Criadas a campo e alimentadas com ração balanceada, a galinha Label Rouge, de origem francesa e hoje produzidas em Porto Feliz –SP., atinge a maturidade com 23 semanas e produz cerca de 280 ovos vermelhos por ano, com peso médio entre 55 a 65 gramas.

     Segundo o médico Veterinário Paulo Ferreira, por ser híbrida esta raça, não aconselha a sua reprodução ou cruzamentos, pois os descendentes entrarão em processo de degeneração reduzindo, drasticamente, a postura. O diretor de Agronegócios Luis Otávio Barros, destacou a importância de incentivar os pequenos produtores, oportunizando a eles acesso à novas raças de pintainhos, o que se tornar uma nova fonte renda para essas famílias que vivem em pequenos sítios e chácaras.

     Para a secretária Flavia Lancha, este incentivo dado aos pequenos produtores que praticam a agricultura familiar é uma excelente oportunidade ampliarem sua renda e melhorar a qualidade do plantel que já possuem. O prazo inicial para se inscrever, fornecendo o nome e indicando a quantidade de pintainhos que deseja, vai até a próxima semana, dia 23. Mantendo contato na Divisão de Agronegócios as pessoas receberão outras informações técnicas a respeito e o dia da retida, que deve ser o dia 28.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais