Franca sedia Seminário de Meliponicultura

Meliponicultura Small
Os estudantes na oportunidade, além de conhecerem um pouco do mundo das abelhas sem ferrão, terão durante esses dois dias, acesso às palestras e oficinas da Secretaria de Saúde, através do setor de IEC (Informação, Educação e Comunicação), SABESP entre outras atividades permanentes nas escolas municipais

      Neste final de semana, dias 24 e 25, Franca estará realizando a 7ª edição do Seminário de Meliponicultura, que trata de como criar e cuidar das abelhas sem ferrão. Dezenas de profissionais já confirmaram participação e as vagas estão esgotadas, mas durante o evento estará sendo oferecida uma oficina para as crianças, como parte de um programa do Centro de Referência de  Educação Ambiental em parceria com a secretaria de Desenvolvimento que está sendo implantado na Prefeitura de Franca.

      Os estudantes na oportunidade, além de conhecerem um pouco do mundo das abelhas sem ferrão, terão durante esses dois dias, acesso às palestras e oficinas da Secretaria de Saúde, através do setor de IEC (Informação, Educação e Comunicação), SABESP entre outras atividades permanentes nas escolas municipais.

O Seminário

     O Seminário de Meliponicultura é um evento que tem se consolidado como um dos mais importantes do País voltados exclusivamente a disseminação e incentivo a prática da Meliponicultura no estado de São Paulo, que infelizmente ainda é muito carente de iniciativas voltadas para a meliponicultura. O Seminário reforça seu compromisso de ao discutir os diversos temas voltados a prática da criação racional das abelhas sem ferrão, buscar o máximo de interação entre os ministrantes e todos os participantes.

     O espaço reservado para a oficina será no sábado, 24, à tarde e no dia 25 pela manhã, com a participação do grupo SOS Abelhas sem Ferrão, que tem um compromisso com a educação ambiental. Esse evento terá como local o Parque Fernando Costa, na Vila Exposição, começando no sábado às 8 h.

Educação ambiental

     De acordo com a organização SOS Abelhas, ‘sua atividade principal é a educação ambiental, pois o maior inimigo das abelhas nativas é o desconhecimento. Só é possível preservar aquilo que se conhece”, observam. O grupo leva o conhecimento sobre as abelhas sem ferrão para onde for necessário, o que importa é mantê-las vivas. “Ministramos palestras, cursos e oficinas em escolas, parques, praças, empresas, onde quer que seja. Quem quiser aprender mais sobre nossas abelhas nativas, deve entrar em contato conosco ou comparecer ao Parque Fernando Costa em Franca, neste final de semana”, em mensagem endereçada ao público interessado.

     Mais informações no tel. 3711-9483, com Célio Rodrigues e também no SOS abelhas sem ferrão (http://sosabelhassemferrao.com.br/site/educacao-ambiental/)

 

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais