Festival “O Sabor de São Paulo” tem etapa regional em Franca

 

culinaria

O evento é o maior encontro de gastronomia do estado

     No próximo dia 20, Franca sediará a etapa regional do Festival “O Sabor de São Paulo”, um projeto do Governo do Estado de São Paulo, que conta com o apoio da Divisão de Turismo da cidade. O evento, que é o maior encontro de gastronomia do estado, trabalha na promoção de seus roteiros turístico gastronômicos por acreditar que, a gastronomia, como produto associado ao Turismo, é indutora do desenvolvimento regional.

     Serão nove cidades nesta etapa. Em Franca, as inscrições dos pratos devem ser feitas até às 23h59 desta quarta-feira, 13. A revista Prazeres da Mesa e a Secretaria de Turismo de São Paulo vão selecionar as dez melhores receitas, que serão divulgadas no dia 15, e degustadas na etapa regional de cada cidade.

     No dia 20, a chefe Carole Crema abrirá o evento com uma aula gratuita no Senac. Após a aula, inicia-se a degustação dos dez pratos classificados e logo após a votação, que definirá os 3 pratos que virão para a capital em novembro para participar da grande festa da gastronomia do Estado.

Sobre a chefe

     Carole Crema é Formada pela Thames Valley University e pelaThe Moisimann Academy, ambas em Londres, e pelo Instituto La Cultura Alimentari, em Milão. O gosto pelo chocolate a levou, em 2002, a abrir a Carole Crema Doces. Recebeu o título de Chef Pâtissier do Ano em 2011, 2016 e 2017 no Melhores do Ano Prazeres da Mesa. É professora da Escola Wilma Kövesi de Culinária e apresentadora do programa Que Seja Doce, do GNT.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais