Expoagro técnica começa segunda-feira

expoagro201904

Começa na próxima segunda-feira, 13, a parte técnica da 50ª Expoagro (Exposição Agropecuária de Franca) no Parque de Expsoições "Fernando Costa"   

        Com o Parque de Exposições “Fernando Costa” revitalizado, o lago artificial da entrada novamente cheio e ornamentado com tilápias do Nilo e carpa japonesas e boa parte dos bovinos e equinos no recinto, começa na próxima segunda-feira, 13, a parte técnica da 50ª Expoagro (Exposição Agropecuária de Franca). Na mesma data, à tarde, o prefeito Gilson de Souza recepcionará a diretoria dos Correios local para o lançamento do selo da Expoagro – 2019. Durante as próximas semanas será emitido pela unidade local nos envios das correspondências.

     A Secretaria Municipal de Desenvolvimento acerta os últimos detalhes da programação preliminar de toda a parte técnica da 50ª edição da Exposição Agropecuária de Franca, que já conta com mais de uma centena de cabeças de gado, prosseguindo até o dia 2 de junho. E conforme já antecipou o secretário da Pasta, Anderson Minamihara, a Exposição estará cheia de novidades e com todas as condições de ser um dos maiores eventos agropecuários na cidade dos últimos anos, com animais de linhagem esmerada e produtores de diversas partes do País.

     Para o dia 13 de maio está previsto o início do Torneio Leiteiro da raça Gir, evento sempre aguardando com muito interesse, prosseguindo até o dia 15, com ordenhas diárias. Os animais começaram a chegar ao Parque “Fernando Costa” no último final de semana já estão aclimatados a novo ambiente, oriundos de diferentes regiões do país.

    Uma outra boa novidade para a edição deste ano na parte técnica, é o retorno da Exposição e Julgamento de Bovinos da Raça Nelore. Para o dia 16 de maio está previsto o torneio leiteiro e julgamento do Gir e Girolando, bem como a realização do Leilão de Animais e a abertura oficial, inclusive com o lançamento do selo do evento. São aguardados em torno de 650 animais.

     Entre os dias 17 e 19 de maio, relata João Jacintho, da Secretaria de Desenvolvimento, haverá também a grande final da Copa Nacional de Marcha de Muares, etapa em que Franca receberá os maiores criadores de mulas e burros de todo o país, oportunidade para os criadores locais e população francana de poderem ver de perto animais de altíssima linhagem. Outros destaques são a prova de Ranch Sorting oficializada pela ABQM (Associação Brasileira de Criadores de Quarto de Milha), prevista para o dia 19 de maio, um domingo, ficando o encerramento para o dia 2 de junho com as provas de Hipismo.

 

    No dia 17 está programado o leilão virtual e presencial, do gado Gir e Girolando, em que as pessoas poderão ofertar seus lances no próprio local (um galpão está sendo preparado, numa espécie de Shopping), onde as pessoas presentes poderão fazer suas ofertas. Os animais serão mostrados em imagens das fazendas onde se encontram.

    Um outro atrativo que reunirá pessoas da cidade e região será a Expocães, no dia 26, em que o Parque recebe animais de todos os tipos, com avaliação de beleza e outras curiosidades. Um conjunto de palestras estão previstas partir do dia 20, focadas em temáticas sobre o empreendedorismo rural e o destaque para o 3º Encontro da Sociedade Rural Brasileira, oficinas e cursos técnicos, dentre os quais o de Rédeas, em parceria com o Sindicato Rural de Franca e sistema Faesp, Senar/SP.

Com 320 mil litros de água, o lago artificial acaba de ser enchido e já se transformou num dos atrativos das pessoas que realizam diariamente suas caminhadas. Junto com os exemplares de tilápias do Nilo foram colocadas também carpas japonesas, propiciando um ambiente todo colorido ao local.

 

 

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais