Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Expoagro movimenta 4,15 milhões em negócios

Tamanho da letra:

     A 49ª Expoagro (Exposição Agropecuária de Franca) chegou ao fim no último domingo com balanço positivo. Para a secretária Municipal de Desenvolvimento, Flávia Lancha, a importância da programação técnica foi resgatada. Durante as duas semanas em que aconteceu o evento ela esteve de perto acompanhando todas as atividades da programação e teve um retorno importante dos criadores de animais. Esta foi a primeira vez que a programação técnica aconteceu em período diferente da parte artística. Tanto os criadores, como representantes das associações, juízes e técnicos elogiaram essa iniciativa, dizendo que esse detalhe fez toda a diferença para o andamento dos trabalhos.

      Dentre as atividades realizadas, a secretária destacou ainda o Encontro com Secretário Estadual de Agricultura e Abastecimento, Francisco Sergio Ferreira Jardim, que falou sobre as ações do Governo do Estado para ampliar a segurança e a cidadania no campo.

     Mesmo com corte de verbas e uma semana a menos em relação a última edição, a Expoagro teve um número expressivo de animais participantes, 1.358, e também registrou negociações comerciais no valor de R$ 4,15 milhões, 80% superior em relação a três semanas de evento do ano de 2017. Só durante os dois leilões realizados, “Origens do Leite” e “Mangalarga Marchador” foram 59 animais leiloados, registrando um valor de R$ 730 mil, superando em 300% o valor de 2017.

     A ocupação hoteleira também foi destaque, alcançado 74% de todos os leitos do município, demonstrando todo o potencial do turismo de negociações que Franca possui.

     Com o intuito de fortalecer a parte técnica do evento, atraindo produtores rurais, estudantes e profissionais ligados ao agronegócio, foi realizado o 2º Ciclo de Palestras, com diversos temas e assuntos que envolvem o dia a dia do homem do campo, como “Curso de Inseminação de Bovinos – IATF”, “2º Encontro da SRBA”, “Classificação e degustação de café” e palestra sobre “Alimentação para bovinos”. Ao todo, foram 372 pessoas capacitadas.

Público

     Durante as duas semanas de evento, o Parque de Exposição Fernando Costa recebeu 48.952 pessoas. Com objetivo de levantar os números e dados da realização da 49ª Expoagro, foram instaladas catracas e seguranças nos portões de entrada do parque para contabilizar o número de visitantes.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais