Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Escola Profissionalizante com novos cursos e oportunidades

Tamanho da letra:

 Caminho para o emprego original

     A Escola Profissionalizante, recém inaugurada pela Prefeitura, está com novos cursos e oportunidades gratuitas para quem deseja aperfeiçoar sua qualificação profissional, na própria unidade e por meio do ‘Caminho para o Emprego’. Somando-se a estes cursos, para os próximos dias, novas opções poderão ser anunciadas.
      Para esta sexta-feira, 18, a partir das 14h, tem o 'Curso de Negócio Próprio e Formação de Preços de Venda', com Fábio Moreira, na própria Escola, com turma já constituída. 
 
As opções de cursos 
      Em parceria com o 'Caminho para o Emprego' e o Senai, no dia 22, terá início uma série de 3 cursos de Power BI, nos períodos da manhã e tarde, com 20h de duração, destinado para jovens e adultos a partir de 14 anos.  São 16 vagas em cada turma. O Curso de Aperfeiçoamento Profissional Power BI tem por objetivo, o desenvolvimento de competências relativas ao desenvolvimento de diversos tipos de indicadores e construção de painéis gerenciais, utilizando dados de fontes variadas por meio do software Data Visualization Microsoft Power BI.
      Todas as inscrições devem ser feitas, pessoalmente, onde a pessoa deve estar munida do  RG, CPF e comprovante de endereço.
Além de ter 14 anos, são pré-requisitos para a inscrição ter concluído o Ensino Fundamental e o curso de Informática Básica ou Excel Básico ou mostrar conhecimentos equivalentes. Caso o candidato seja menor de idade, deverá estar acompanhado por um responsável com documentos. 
     Com a duração de 20h, 16 vagas oferecidas, as aulas serão ministradas às terças e quartas-feiras, das 8 às 12h, a partir do próximo dia 22 até o dia 5 de setembro. O segundo e terceiro cursos, com o mesmo conteúdo, serão iniciados no dia 23. O segundo vai até o dia 6 de setembro, com aulas às quartas e sextas-feiras, das 8h ao meio dia. No período da tarde, a terceira turma terá as aulas às segundas e quartas-feiras, das 13 às 17h. Também vai até o dia 6 de setembro.
      A Escola Profissionalizante fica na rua Dr. Júlio Cardoso, nº 1.948, Centro e funciona das 8 às 17h.
 
Caminho para o Emprego/Sebrae/Senai
     Com 60 horas de duração, outra opção é o curso 'Fabricação de Pizzas e Salgados Assados', previsto para começar dia 4 de setembro, com 16 vagas, cujas inscrições devem ser feitas até a próxima quarta-feira, 23.  Junto com a Prefeitura, Secretaria de Desenvolvimento, estão o Sebrae e o Senai. O curso teórico e prático será ministrado às segundas e terças-feiras, das 13 às 17h, na Escola Profissionalizante, com previsão de término em 31 de outubro. Para se inscrever, o candidato deve se apresentar na Escola, com cópias do RG, CPF e comprovante de endereço
     Dentre os objetivos está o planejamento e a execução das operações do processo de fabricação de pizzas e de salgados assados, do balanceamento ao acabamento final do produto, de acordo com as tendências do mercado, no que diz respeito a matérias-primas e equipamentos, seguindo normas e padrões de qualidade, higiene, segurança, prevenção de acidentes e preservação ambiental.
 
Fabricação de Pães Doces e Semi Doces
     O Curso de 'Panificação e Doces' tem por objetivo o desenvolvimento de competências para auxiliar nas operações do processo de fabricação de pães e similares, do balanceamento ao acabamento final do produto, utilizando maquinários e equipamentos, em conformidade com normas e legislações sanitárias, ambientais, de segurança no trabalho e na qualidade, com a disponibilização de 16 vagas e duração de 40h.
     As aula acontecerão às segunda e terças-feiras, das 8h ao meio dia, também na Escola Profissionalizante, com início no dia 4 de setembro e término em 10 de outubro. Para se inscrever, basta comparecer com os documentos pessoas na Escola.
 
Fabricação de Produtos de Confeitaria
     O Curso de 'Fabricação de Produtos de Confeitaria'  é outra opção de qualificação, voltada a desenvolver competências para auxiliar nas operações do processo de fabricação de bolos e doces, obedecendo as melhores práticas de higiene, segurança e respeito as legislações ambiental e sanitária. Terá 40 horas de duração e aulas às quartas e quintas-feiras, das 8 à 12h, começando dia 6 de setembro e término em 19 de outubro. As inscrições seguem abertas, com 16 vagas, até o próximo dia 25 e devem ser feitas na própria Escola Profissionalizante, com a documentação pessoal e comprovante de endereço.
 
Técnicas de Instalações Elétricas Residenciais
     Esse curso tem por objetivo, o desenvolvimento de competências relativas às técnicas de instalações elétricas residenciais, conforme desenhos, projetos, procedimentos, normas técnicas vigentes e boas práticas. Serão 40h de aulas práticas e teóricas, às quartas e quintas-feiras, das 13h30 às 17h30, tendo como local o espaço de Construção Civil, localizado no Parque dos Trabalhadores, na Alameda Vicente Leporace, 4800, Parque dos Pinhais. 
    O curso terá início no dia 20 de setembro e seguirá até 1º de novembro, com a oferta de 16 vagas. As inscrições serão recebidas até o dia 11 de setembro. Neste caso, as inscrições também devem ser feitas na Escola Profissionalizante. 
 
Curso Organize-se
     Com o acompanhamento do Sebrae,  mediante parceria com o 'Caminho para o Emprego', entre os dias 18 a 21 de setembro, será ministrado  o ‘Curso Organize-se’, das 13h às 17h, no espaço de treinamento da própria Escola Profissionalizante.  Gratuito, a qualificação conta com 15 vagas e as inscrições devem ser feitas até o dia 6 de setembro, através do link 'Caminho para o Emprego', no portal da Prefeitura (www.franca.sp.gov.br).

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais