Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Emoção e gratidão marcam entrega de certificados do 'Caminho para o Emprego'

Tamanho da letra:
 IMG 4665
     O auditório do Parque Fernando Costa recebeu na noite da última quarta-feira, 30, centenas de pessoas e familiares, que participaram da Cerimônia de Entrega de Certificados para vários cursos do Programa 'Caminho para o Emprego', coordenados pela Secretaria de Desenvolvimento.
     O evento contou com a presença do prefeito Alexandre Ferreira, Cynthia Milhim Ferreira, presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lucimara Prado, secretária de Desenvolvimento, Cacilda Pucci, coordenadora de cursos do SENAC e os monitores das capacitações, Sílvia Mamede, Vanessa Figueiredo e Deyvid Alonso.
     Na oportunidade, receberam os certificados, 87 concluintes dos cursos de Manicure e Pedicure, Cuidador de Idosos e Educador Social, em parceria com o SENAC, Operação e Manutenção de Trator Agrícola e Processamento Artesanal de Pães, realizados com o apoio do SENAR e Sindicato Rural.
     Em seu pronunciamento, o prefeito Alexandre Ferreira destacou a importância do Programa 'Caminho para o Emprego', que já possibilitou o atendimento de 1.847 pessoas, nas capacitações profissionais nas áreas de Tecnologia, Manutenção, Construção Civil, Gastronomia, Saúde e Beleza até o até o último mês, oferecendo qualificação para milhares de pessoas para o mercado de trabalho, além da ampliação da renda familiar. "Recebi a grata informação de que a maioria dos formandos, já está atuando nas áreas, em que fizeram os cursos. Sem dúvida, uma excelente notícia, tendo em vista, que estamos cumprindo o nosso papel de gestor, que é colaborar para que  as pessoas tenham mais qualidade de vida", comemorou o prefeito. Ainda, de acordo com ele, outro projeto desenvolvido pela Prefeitura, que tem alcançado um resultado importante é o 'Emprega Franca', onde 3.272 vagas de emprego já foram disponibilizadas, em diversas áreas de atuação do mercado. Na geração de empregos, Franca bateu recorde este ano, com mais de 98 mil empregos com carteira assinada. 
     Durante a entrega dos certificados, muitos formandos se emocionaram e demonstraram a sua gratidão pela participação nos cursos, oferecidos, gratuitamente, pela Prefeitura.
     Uma delas, foi Ana Cláudia da Silva Macedo, 54 anos, natural de Belém/PA, que fez a capacitação de Cuidador de Idosos. Ela disse que só tinha a agradecer à Prefeitura, por ter proporcionado a realização desse curso e contou que já está trabalhando na área, em uma unidade do Projeto Residência Terapêutica, que atende a pacientes com deficiência mental, administrada pela Fundação Allan Kardec, com recursos da Prefeitura. "Foi tudo de bom e recomendo que outras pessoas também façam esse curso. Acho que não basta apenas o diploma, em primeiro lugar, a gente precisa ter amor na profissão e cada pessoa nasce com um dom. Graças a Deus, ele me deu esse dom de cuidar das pessoas, que mais precisam e o que aprendi na capacitação, vai ajudar muito no meu trabalho", agradeceu ela.
     Lucas de Oliveira, 40 anos, aluno do curso de Processamento Artesanal de Pães, contou que atualmente, está sendo atendido no Espaço Dignidade e busca se aperfeiçoar na área de alimentação para conseguir um emprego fixo. Além desta capacitação, ele também já fez o curso de Salgados para Festas e deseja fazer o de Confeitaria e Bolos. Antes de frequentar as aulas, vivia em situação de rua e fazia alguns 'bicos', como guardador de carros. "Só tenho a agradecer essa oportunidade que recebi da Prefeitura e pretendo conseguir um emprego fixo para ter a minha casa. Para o futuro, minha intenção é abrir uma salgaderia", disse Lucas, que também irá se dedicar a conclusão do Ensino Médio, através da Educação de Jovens e Adultos. 
     Os cursos do Programa 'Caminho para o Emprego' estão disponíveis no site da Prefeitura, através do link https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/ .

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais