Desenvolvimento registra dobro de procura por pintainhos

pintinhos2

Essa distribuição não é gratuita, geralmente as pessoas com interesse se inscrevem previamente e assumem o custo por unidade, sempre acima do valor de comércio.

      As ações de incremento e incentivo aos pequenos produtores rurais continuam, apoiadas pela Prefeitura e secretaria de Desenvolvimento. Na quarta-feira à tarde no Parque Fernando Costa ocorreu a entrega de mais um lote de pintainhos da raça francesa Label Rouge, perfazendo 750 unidades, mais que o dobro da última distribuição ocorrida no mês de janeiro.

       Essa distribuição não é gratuita, geralmente as pessoas com interesse se inscrevem previamente e assumem o custo por unidade, sempre acima do valor de comércio. Existe um fornecedor parceiro da secretaria de Desenvolvimento que depois da carga completa negociada, vem à cidade e aqueles cidadãos que fizeram a reserva são avisados para a retirada.

      É uma prática de apoio ao pequeno agricultor familiar, pois através da Divisão de Agronegócios junto com os pintainhos, é oferecido um manual com as informações gerais de manejo e alimentação. Criadas a campo e alimentadas com ração balanceada, a galinha Label Rouge, de origem atinge a maturidade com 23 semanas e produz cerca de 280 ovos vermelhos por ano, com peso médio entre 55 a 65 gramas.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais