Curso sobre piscicultura em tanque escavado será em abril

 

    A Prefeitura está com as inscrições abertas para mais um curso de piscicultura em tanque escavado, oferecido gratuitamente em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), que será realizado na primeira semana de abril. Embora com vagas limitadas, o excedente de inscritos poderá ser aproveitado em um segundo momento, informou um dos responsáveis pelo recebimento das inscrições no Parque "Fernando Costa", na Av. Dr. Flávio Rocha, 500, Vila Exposição.

    O curso versando sobre piscicultura em tanque escavado é completo e terá duração de 4 dias, começando no dia 2 e seguindo até o dia 5 de abril, com atividades teóricas, informes técnicos dos tipos e cuidados com a água, manejo em geral dos peixes,      especialmente as tilápias e orientações sobre todo o processo de desenvolvimento e a comercialização e ações práticas. Segundo    Paulo Ferreira Pinto, veterinário da Secretaria de Desenvolvimento, serão ofertadas inicialmente 16 vagas, mas esse número poderá ser duplicado dependendo do número de candidatos.

    Além de aulas práticas os alunos terão contato direto com realidades diferentes de modelos de tanques, com visitas a propriedades rurais da região. O objetivo é capacitar as pessoas especialmente aquelas que têm recursos hídricos em seus imóveis (minas, represas nos sítios ou fazendas) e a partir daí transformar esse bem numa atividade rentável.

    Maiores informações podem ser obtidas no telefone 3724-7080, durante o expediente comercial na próxima semana.

 

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais