Curso de apicultura começa dia 18

     A Prefeitura anuncia a partir da próxima segunda-feira, 18, o início de um novo curso de apicultura, tendo como local para as aulas teóricas o Parque de Exposição “Fernando Costa”, em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). No final de fevereiro dentro do cronograma que havia sido estabelecido houve uma reunião prévia de troca de informações e confirmação dos candidatos que tinham realmente interesse, com 26 candidatos.

     Desse número foram selecionados aqueles que vão compor a primeira turma, tendo sido dado prioridade para quem já atuava na criação de abelhas e dispunha de um pouco de conhecimento. O curso será desenvolvido uma vez por mês, durante 4 semanas, com carga horária de 200 h. Portanto, trata-se de um curso completo, versando sobre todos os cuidados e etapas que o apicultor deve observar, incluindo a parte gerencial e de gestão do negócio. As aulas práticas serão em propriedades rurais com apiários.

     Além das inúmeras vantagens que a polinização das abelhas gera nos pomares, cafezais e demais plantações, a sua criação é uma prática saudável que coloca o homem em contato direto com a natureza, podendo apreciar e constatar a forma que atuam e o impacto positivo para a vegetação em geral. A primeira aula na segunda-feira começa às 8 horas, tendo como monitor o agente Leandro Faleiros, representante do Senar, instituição parceira da Prefeitura em mais essa realização.

 

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais