Couromoda é aberta com boas expectativas de negócios

couromoda1 original

Prefeitura apoia empresários na Couromoda e InspiraMais em São Paulo

Apresentando as melhores perspectivas de negócios futuros, foi aberta na manhã dessa segunda-feira em São Paulo, no Expo Center Norte a 47ª edição da Couromoda, uma das mais estratégicas feiras de calçados e componentes do País e da América Latina. A Prefeitura através do Espaço Moda Franca, apoia junto com o Sindicato da Indústria de Calçados, um grupo de pequenas empresas no evento e esteve representada na cerimônia de abertura com o prefeito Gilson de Souza e o secretário de Desenvolvimento, Anderson Minamihara, onde além dos dirigentes das Feira, participaram também os governadores de São Paulo, João Dória e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

Nesse período de 3 dias, a Feira segue até quarta-feira, dia 15, estão previstas a apresentação de cerca de 2 mil coleções dos segmentos de moda feminina, masculina, infantil, bolsas e acessórios, com apostas e lançamentos das marcas que atualmente representam cerca de 90% da produção brasileira de calçados e acessórios. Nos contatos feitos com autoridades políticas e empresariais, o prefeito Gilson de Souza observou ter sentido um clima muito promissor para novos negócios, o que, se consumando, vai representar o aquecimento da produção e naturalmente na geração de novos empregos.

A Feira é um espaço de negócios que possibilita o estreitamento das relações entre quem fabrica e quem comercializa. Uma vitrine para o País e o mundo, já que muitos visitantes são de outros países e virão para conhecer as novidades das próximas temporadas. No Espaço Moda Franca por conta de esforços conjuntos da Prefeitura e o Sindicato da Indústria, com o investimento de quase R$ 200 mil pela municipalidade, 19 empresas de médio e pequeno portes foram auxiliadas e estão podendo expor seus produtos.

As visitas na Couromoda estão liberadas até quarta-feira, diariamente das 9 às 19 horas no Expo Center Norte, localizado na rua José Bernardo Pinto, 333, em São Paulo.

Inspiramais

Também contando com subsídios liberados pela Prefeitura, começa nesta terça-feira na mesma capital paulista, o Salão Inspiramais, que será realizado em dois dias, terminando dia 15, no Centro de Eventos Pró Magno. Esta é a primeira vez que a Prefeitura ajuda a participação das empresas francanas, onde investiu recursos na ordem de R$ 30 mil para 9 empresas previamente credenciadas mediante chamamento público.

Ao todo, o Salão mobiliza 180 expositores e 7 mil visitantes qualificados, dando espaço para empresários dos segmentos calçadista, confecção e moveleiro, estilistas, designers e formadores de opinião. No primeiro dia de feira, as visitas podem ser feitas das 9 às 19 horas e, no segundo, das 9 às 18 horas. O Salão acontecerá no Centro de Eventos Pro Magno, na av. Professora Ida Kolb, 513, Casa Verde, em São Paulo.