Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Cidade prepara 2ª. edição da FAMCAFÉ

Tamanho da letra:

 

     A 2ª edição da FAMCAFÉ (Feira da Alta Mogiana de Cafeicultura de Qualidade) está se aproximando e a e será realizada em outubro próximo, entre os dias 22 a 25 no Dan Inn Hotel, localizado na rua Alfredo Tosi, 1088, Núcleo Agrícola Alpha. É uma Feira realizada pela AMSC (Associação dos Produtores de Cafés Especiais da Alta Mogiana) em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento.

     O evento tem como objetivo apresentar o universo do café para o grande público, onde empresários, produtores, baristas e consumidores poderão conhecer e vivenciar juntos a experiência da produção de café da nossa região. A Feira contará com 10 espaços para cafeterias, onde haverá exposição, preparo de drinks e explicações sobre métodos de preparo, bem como a venda de cafés e alimentos. Haverá uma competição entre os melhores drinks preparados, que serão escolhidos por votação popular e júri técnico.

     A organização também irá montar uma cafeteria modelo no palco principal, onde acontecerão apresentações de profissionais. Além disso, estão organizadas palestras voltadas para produtores e profissionais, e rodada de negócios. Dentre as novidades deste ano, a Secretária de Desenvolvimento Flávia Lancha destaca o circuito sensorial, com objetivo de apresentar toda a cadeia produtiva do café especial através de experiências visuais, auditivas, táteis, olfativas e degustativas. “Essa é uma forma de interagir com o público consumidor, mostrando as particularidades do café especial e o que diferencia esse produto do café comum”.

     Um espaço foi reservado para a exposição e apresentação de maquinários e implementos voltados à cadeia produtiva de cafés especiais. O Turismo não ficou de fora desse evento. Serão realizadas também visitações diárias, levando o público a fazendas da região, promovendo informação sobre cultivo, seleção, lavouras, terroir e processos da cadeia produtiva do café, além de mostrar as belezas naturais da região.

2ª Meia Maratona Rústica

     No dia 21 de outubro, acontecerá a 2ª Meia Maratona Rústica, abrindo oficialmente, o evento. O intuito é incentivar a prática do esporte e divulgar as belezas naturais das fazendas da região. A corrida acontecerá a partir das 7h30, com saída da Igreja do Caititu, Vicinal Argemiro Leonardo (Cristais Paulista- Ribeirão Corrente), km 11.

     Serão 400 vagas abertas para quatro categorias, individual, dupla, trio ou quarteto. Os interessados poderão se inscrever através do site runnerbrasil.com.br, Casa da Cultura de Ribeirão Corrente e Parque Fernando Costa, até o dia 18 de outubro ou até acabarem as vagas. Outras informações no Parque Fernando Costa, tel. 3711-9482, com João Jacintho.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais