Atrativos da Expoagro no fim de semana e a visita do Secretário da Agricultura

 

Exposição de Franca 1 Small
Autoridade com fortes vínculos com o setor pecuário e agrícola do Estado, Ferreira Jardim será recebido pelo prefeito Gilson de Souza por volta do meio dia e participa de uma rodada de conversa com lideranças e pecuaristas da cidade e região

     A parte técnica da Expoagro (Exposição Agropecuária de Franca), caminha para o seu encerramento e está com diversos atrativos para este final de semana, começando nesta sexta-feira com uma visita ilustre, do secretário Estadual de Agricultura, Sérgio Ferreira Jardim. Autoridade com fortes vínculos com o setor pecuário e agrícola do Estado, Ferreira Jardim será recebido pelo prefeito Gilson de Souza por volta do meio dia e participa de uma rodada de conversa com lideranças e pecuaristas da cidade e região.

     Mas a programação da Feira segue recheada de outros eventos, também nessa sexta-feira, 25, com mais um leilão, desta vez de Genética Superior Alta Mogiana da raça de cavalos Mangalarga Marchador, na pista central de julgamentos, a partir das 20 horas, com transmissão ao vivo pela internet através do site www.canalbusiness.com.br.

     O intuito do leilão é fomentar a comercialização dos animais apresentados em pista, a fim de gerar movimentação financeira no evento, além de agregar economicamente aos criadores da região.

     Assim como do Mangalarga, a exposição e julgamento do Mangalarga Marchador, popularmente conhecido como Mangalarga Mineiro, acontece até o dia 26. Com grande concentração de criadores na região, a raça muito utilizada para cavalgadas, trará para a pista do Parque Fernando Costa grandes exemplares, que estarão em exposição aos criadores regionais e toda a população francana.

     Neste sábado, dia 26, mais uma vez, atrelado ao apelo regional pelas provas equestres, acontecerá mais uma edição da prova de Team Penning, que já vem se tornando tradição nas últimas edições da EXPOAGRO. A prova consiste na prática de apartação de gado utilizando cavalos da raça quarto de milha.

     Já no domingo, dia 27, será realizada a tradicional Prova de hispismo, com mais de 30 anos de edição. A prova de hipismo traz todo garbo e elegância das montarias equestres. A prova que marcará o final das atividades técnicas 49ª EXPOAGRO de Franca-SP, acontecerá no gramado central do recinto e proporcionará à população francana uma atração de primeiro nível, com animais e cavaleiros de elevado nível.

     A secretaria de Desenvolvimento, que está a frente da organização, destaca que toda a programação é aberta ao público, portanto sem cobrança de ingressos. O número de pessoas no Parque Fernando Costa, localizado na Vila Exposição, vem crescendo a cada dia, surpreendendo positivamente os organizadores.

 

 

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais