Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Notícias

Oficinas de Empreendedorismo Feminino com inscrições abertas

 xbannerP20paginaP20delas2.png.pagespeed.ic.m82eA jR8K original
      Uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento, por meio do Programa Caminho para o Emprego, o Fundo Social de Solidariedade e o Sebrae vai possibilitar a realização de oficinas on-line destinadas para às mulheres empreendedoras. 
      Trata-se do Programa Sebrae Delas, edição de abril, cujas inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link http://bit.ly/CaminhosEmpregoSD até o próximo dia 26. 
      As oficinas terão início no dia 26 e prosseguem até o dia 29, deste mês, retomando às aulas no período de 3 a 5 de maio, sempre das 19 às 21h, abordando temas como Descubra-se Inteligência Emocional, empreendedorismo, ideia de negócio, marketing, finanças, formalização e Dicas para a saúde do seu negócio.     
      O evento tem o objetivo de promover o empreendedorismo feminino, despertar o autoconhecimento, gerar networking, aumentar a competitividade dos negócios liderados por mulheres e facilitar acesso ao mercado e o crédito orientado. 
      As empreendedoras que participarem das oficinas terão direito ao certificado e também acesso a linha especial de crédito "Empreenda Mulher", do Banco do Povo, isentando sobre a exigência do avalista  para  empréstimos  até R$ 5 mil, além de ampliar o prazo para  pagamento em até 46 parcelas, sendo 12 meses a mais, que as  linhas convencionais.

Qualificação para Setor de Alimentos e Bebidas com inscrições abertas

 banner Alimentacao2 original
      Para os empreendedores do ramo de bebidas e alimentos, que já tenham CNPJ ou desejam investir neste setor, estão abertas as inscrições para o Programa Sebrae Aprimora Alimentos e Bebidas, numa parceria entre a instituição, o Fundo Social de Solidariedade e a Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca). 
      Os interessados em participar das oficinas de qualificação, com idade a partir de 18 anos, poderão se inscrever pelo link http://bit.ly/aprimoraaflfra.
      As aulas que serão realizadas de forma on-line, terão início no dia 27 até o dia 29, deste mês e depois no período de 4 a 6 de maio, no horário das 15 às 17h, abordando temas como alimente-se de boas ideias, tendências do mercado de alimentos e bebidas, organização da produção: estratégias para a redução de desperdício, presença digital e novas tecnologias, de empreendedor a líder: desenvolvendo a inteligência emocional e como se preparar para as consultorias. 
      Todos os participantes terão direito ao certificado de participação. 

Rede de Galerias é reconstruída na rua General Osório

Galerias rompidas 19 4 

      Equipes da Prefeitura iniciaram na manhã desta segunda-feira, 19, os serviços de recuperação de uma caixa de galerias, no encabeçamento do pontilhão, com uma profundidade de cerca de 10 metros, cujo rompimento foi registrado na tarde da última sexta-feira, na rua General Osório, imediações do pontilhão com a avenida Hélio Palermo, próximo ao Clube dos Bagres. Uma das primeiras medidas adotadas foi a de interditar o local comprometido e desviar o tráfego, impedindo a passagem sobre a ponte de qualquer tipo de veículo. Nesta segunda-feira, com máquina retroescavadeira, ao abrir o pavimento, a constatação feita foi que os danos não se limitaram aos ramais de galerias, mas também a caixa de retenção.

      Com todos os cuidados que a situação requer, as equipes vão continuar o trabalho pelos próximos dias, sem uma previsão exata para o término, considerando os fatores que podem impactar, como o registro de chuvas. 

 

 

Interdição continua 

      Em virtude desse quadro, a interdição ao tráfego vai continuar pelos próximos dias, sendo recomendado aos motoristas que evitem passar pelas imediações. Por ser uma via importante de ligação entre o Centro e a Estação, àquelas pessoas que tiverem esse destino, descendo pela rua General Osório, podem contornar à esquerda nas ruas Ouvidor Freire ou Marechal Caxias e seguir o trajeto pela Voluntários da Franca. Os que tiverem como rota as Vilas Chico Júlio, Nicácio e adjacências, poderão utilizar as ruas Couto Magalhães, Homero Alves ou mesmo a alça que interliga com a Av. Hélio Palermo.

Nadador das equipes de Franca realiza prova solidária

joao marcelo original 

      Filho do casal de educadores físicos da Prefeitura, Valmer e Aparecida Helena de Souza, João Marcelo de Souza é um jovem de 16 anos que pratica natação, desde os primeiros anos de vida, espelhando-se na vivência dos pais. Na data de seu aniversário, comemorado nesta segunda-feira, 19, ele resolveu, depois de conversas e apoio de familiares, realizar o desafio de nadar 16 km e atrair pessoas amigas e conhecidas a doarem alimentos, que serão repassados para famílias carentes da cidade.

      Revelado nas categorias iniciantes de Franca, João é hoje um atleta de alto rendimento e defende Franca, através das equipes da FEAC, nas competições oficiais (Jogos Regionais, Abertos, Estaduais), escolares e outros. Segundo o jovem e seus familiares, sua mais recente marca foi nadar 400 metros. A prova foi organizada na piscina onde realiza seus treinamentos, em um edifício residencial próximo ao Poliesportivo.

      A previsão é que nadasse por 6h, com pequenos intervalos para se alimentar e as pessoas que puderem contribuir com doações, poderão ligar para o número (tel. 99152-1029), que os alimentos serão recolhidos e repassados ao Fundo Social de Solidariedade/Ação Social para destinação às famílias cadastradas. Os 16 mil metros previstos correspondem a 695 piscinas de 23 metros de extensão. 

      Especialista em nado borboleta e craw, João Marcelo decidiu fazer esse desafio apoiado por colegas e incentivadores. A escolha desse local para a realização da prova ocorreu por questões de segurança e observação aos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.

Saúde inicia segunda dose para idosos com 72 anos ou mais

arte vacina 200421 

      A Prefeitura prossegue com a programação de vacinação contra à Covid-19 nesta terça-feira, 20, imunizando com a segunda dose às pessoas idosas com 72 anos ou mais, em 11 postos de atendimento, sendo 9 Unidades Básicas: Estação, Ângela Rosa, Leporace, Aeroporto 1 e 3, Brasilândia, Jardim Paulista, Parque do Horto e Jardim Guanabara, das 7h30 às 13h e os 2 postos Drives Thru, no Poliesportivo e no Franca Shopping, das 8 às 17h. O atendimento será prestado mediante a distribuição de senhas e as pessoas deverão apresentar um documento de identidade com foto, o CPF e o cartão que comprove ter recebido a primeira dose, observando a data anotada no cartão, com o intervalo de 28 dias entre as vacinas.

      Os profissionais de saúde, que ainda não receberam a segunda dose da vacina, seguem sendo atendidos na UBS Paulista, porém no período da tarde, das 13h às 17h.

 

Primeira Dose para 66 anos ou mais e transferência de Drive Thru 

 

      Uma outra informação confirmada pela Secretaria de Saúde, na tarde desta segunda-feira, é que está prevista para ser iniciada nesta quarta-feira, 21, a cobertura vacinal com a primeira dose contra à Covid-19 para às pessoas com 66 anos ou mais. Os postos e os horários para o atendimento serão divulgados nesta terça-feira. 

      Outra novidade é que o posto Drive Thru do Franca Shopping, será transferido para o recinto do Parque de Exposições Fernando Costa, na Vila Exposição, já a partir desta quarta-feira, tendo em vista, o retorno do funcionamento do shopping. No Poliesportivo, será mantida a mesma estrutura, com atendimento das 8h às 17h.

Vacinação contra Influenza

Vacina Influenza 2004 

      A vacinação contra a gripe Influenza segue nesta terça-feira, naqueles mesmos locais, segundo a Secretaria de Saúde, esclarecendo que apenas na UBS do Jardim Luíza, haverá a redução de uma hora no tempo de atendimento. Ao todo, são 7 Unidades Básicas de Saúde, com horário de atendimento das 7h30 às 13h.

      Essa é a primeira fase da campanha, que tem como público alvo, as crianças a partir de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas (mães no pós-parto até 45 dias) e trabalhadores de saúde. Estes últimos devem ser vacinados na UBS do Jardim Luíza, no período das 13h às 16h.

 Confira os locais de vacinação:

UBS PAULISTANO

UBS PLANALTO

UBS PROGRESSO

UBS SÃO SEBASTIÃO

UBS SANTA CLARA

UBS LUÍZA

UBS SANTA TEREZINHA

UBS LUÍZA - para profissionais da saúde  (13h às 16h)

Meio Ambiente intensifica limpeza na Av. Hélio Palermo

Limpeza 19 4 

      Equipes da Secretaria de Meio Ambiente trabalharam com a operação limpeza nesta segunda-feira, 19, nas duas pistas da avenida Hélio Palermo, entre o pontilhão da Av. Presidente Vargas e a rotatória da rua Pará, no Jardim Paulista. A finalidade do trabalho foi a de retirar a sujeira arrastada pelas recentes chuvas, além de materiais diversos atirados indevidamente nas áreas públicas existentes nas duas margens do córrego.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais